Fundo pagará parte das aquisições do JBS
27 de março de 2008
Abrafrigo pede fiscalização de embarque de boi em pé
27 de março de 2008

MS quer mudança para circuito pecuário Centro-Oeste

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), acompanhado por deputados e senadores do estado, pediu ontem ao Ministério da Agricultura a transferência do estado do circuito pecuário Leste para o Centro-Oeste, que inclui os estados mais "avançados" em sanidade.

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), acompanhado por deputados e senadores do estado, pediu ontem ao Ministério da Agricultura a transferência do estado do circuito pecuário Leste para o Centro-Oeste, que inclui os estados mais “avançados” em sanidade.

Eles temem que Mato Grosso do Sul “fique para trás” no caso da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) rejeitar o restabelecimento do status sanitário do circuito Leste, composto por Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe e Tocantins. O circuito Centro-Oeste inclui São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Goiás. “Devemos figurar no circuito Centro-Oeste, até por questões geográficas óbvias”, defendeu o deputado Waldemir Moka (PMDB).

O Mapa, porém, rejeita a tese. “As chances são iguais para os dois circuitos”, minimizou o diretor de Saúde Animal, Jamil Gomes de Souza. “A transferência [do Leste para o Centro-Oeste] pode ser feita depois. Nada impede isso”, emendou.

As informações são de Mauro Zanatta, do jornal Valor Econômico.

0 Comments

  1. Roberto Ferreira da Silva disse:

    Como é bom ver que nosso estado tem políticos compromissados e preocupados com a pecuária.