Em uma ação conjunta o Frigorífico Mercosul S/A. e as Certificadoras Planejar, EMATER-ASCAR e SBC estão buscando aumentar o número de propriedades aprovadas a exportar para União Européia.
Em uma ação conjunta o Frigorífico Mercosul S/A. e as Certificadoras Planejar, EMATER-ASCAR e SBC estão buscando aumentar o número de propriedades aprovadas a exportar para União Européia.
Esta ação consiste em acompanhar o produtor durante o processo de certificação ou recertificação do ERAS. O frigorífico disponibilizará mão de obra para realizar os diagnósticos das propriedades bem como auxiliar os produtores na manutenção da certificação.
As informações são do Mercosul.
0 Comments
Boa iniciativa do frígorifico MERCOSUL, mas o produtor precisa ser estimulado com preços melhores e com incentivo a produzir com qualidade.
Muitíssimo boa tarde a todos. divulguem a praças onde tenha plantas desse frigorifíco, “pelo amor de Deus”, pois atitude desse tipo é novidade no mercado.
isso vem provar o quanto é importante a carne/boi “europa” e infelismente tem frigorificos que não dã a minima paranós que temos fazenda na lista trace.
A melhor e única ajuda que as empresas frigoríficas deveriam fornecer para o processo de certificação (ERAS) seria o incentivo financeiro.
Somente uma ação simples. Repassar uma fatia do bolo para quem produz a matéria prima.
Prezadas “certificadoras salvadoras da pátria”, a nossa parceria tem que ser com os produtores!
Quem teve esta maravilhosa idéia está de parabéns! É de um apoio assim que os produtores precisam, os frigoríficos precisam de carne para exportar, e o produtor vender. Uma bela parceria, que Deus abençoe vai em frente e de frutos.
Certificação é assunto de domínio (completo) de certificadora, pois trabalha especificamente com isso, são pagas para ter seus técnicos formados para aprovar uma propriedade, se um técnico do Frigorífico é que dá o aval, só pode estar faltando profissional de qualidade na certificadora e certamente o pagamento desse técnico sai do bolso do produtor.