A Brasil Foods (BRFoods), resultado da fusão entre as empresas de alimentos Sadia e Perdigão, tem interesse em comprar o frigorífico Indepêndencia depois que este reestruturar sua dívida, informou o site IFR, da agência de notícias Thomson Reuters.
A Brasil Foods (BRFoods), resultado da fusão entre as empresas de alimentos Sadia e Perdigão, tem interesse em comprar o frigorífico Indepêndencia depois que este reestruturar sua dívida, segundo informou o site IFR, da agência de notícias Thomson Reuters.
De acordo com o IFR, a BRFoods visa expandir a sua atuação na comercialização de carne bovina, já que em relação ao comércio de frango, a empresa já detém uma posição dominante.
Tendo em vista essa estratégia, o Independência seria um alvo fundamental, já que é um dos maiores exportadores de carne bovina do Brasil, com atuação no Brasil e no Paraguai.
Mesmo sendo referência no setor de carnes, a companhia não escapou dos impactos da crise econômica, que acarretaram uma queda excessiva no comércio global e a diminuição de preços na exportação acima da desvalorização da moeda brasileira. O frigorífico pediu recuperação judicial no início de março deste ano. Atualmente, a empresa espera a decisão da assembleia geral de credores sobre o plano de reestruturação.
Na opinião do analista de mercado Juan Cruz, do banco britânico Barclays, mesmo que a operação entre Independência e Brasil Foods não se concretize, a indústria de alimentos vai continuar se consolidando.Somente neste ano, além da união entre Sadia, e Perdigão, houve a compra da Seara pelo frigorífico Marfrig e a aquisição da Pilgrim´s Pride e do Bertin pela JBS Friboi. Para Cruz, o fato de o Independência estar em fase de recuperação judicial poderia viabilizar a venda para a Brasil Foods por um valor atrativo.
A matéria é do portal Exame, com informações da agência de notícias Thomson Reuters.
0 Comments
Espero que essa negociação se concretise para o bem da nação.
Ao menos isso deve aquecer o mercado emprego ao todo no seguimento de BOVINOS e seus DERIVADOS.
Alcimar
Já que a concentração parece inevitável, uma ótima notícia. Vai brigar com JBS, Marfrig e Minerva.
Nós que sempre atendemos o grupo Independência,torcemos,para que as negociações se concretizem,e que possamos prestar o mesmo tipo de serviço
ao grupo BRFOODS.
espero o mais rápido possível,pois o emprego nessa área está cada vez mais difícil
Gabriel Alves Neto comerciante votuporanga s.p.
Bom… independentemente da negociação, ou seja, se a BR Foods comprar o Independência, ou não, a unica coisa que espero é que todas as unidades que estão paradas, gerando desemprego para a população e diminuição na arrecadação desses municípios, possam retomar os abates, desossa, enfim, suas atividades, quer seja no comando do Indepedência ou da BR Foods.
Vejo uma grande oportunidade de ganhos para ambos os lados, com isso o segmento de alimentos que se consolida cada vez mais neste cenário e mostra uma recuperação madura diante de uma crise.