Mercado Físico do Boi – 29/10/09
29 de outubro de 2009
CFM disponibiliza vídeo dos touros a venda no leilão virtual CFM do dia 03/Nov/09 – assista aos vídeos (Parte III)
31 de outubro de 2009

Independência pode ser comprado pela BRFoods

A Brasil Foods (BRFoods), resultado da fusão entre as empresas de alimentos Sadia e Perdigão, tem interesse em comprar o frigorífico Indepêndencia depois que este reestruturar sua dívida, informou o site IFR, da agência de notícias Thomson Reuters.

A Brasil Foods (BRFoods), resultado da fusão entre as empresas de alimentos Sadia e Perdigão, tem interesse em comprar o frigorífico Indepêndencia depois que este reestruturar sua dívida, segundo informou o site IFR, da agência de notícias Thomson Reuters.

De acordo com o IFR, a BRFoods visa expandir a sua atuação na comercialização de carne bovina, já que em relação ao comércio de frango, a empresa já detém uma posição dominante.

Tendo em vista essa estratégia, o Independência seria um alvo fundamental, já que é um dos maiores exportadores de carne bovina do Brasil, com atuação no Brasil e no Paraguai.

Mesmo sendo referência no setor de carnes, a companhia não escapou dos impactos da crise econômica, que acarretaram uma queda excessiva no comércio global e a diminuição de preços na exportação acima da desvalorização da moeda brasileira. O frigorífico pediu recuperação judicial no início de março deste ano. Atualmente, a empresa espera a decisão da assembleia geral de credores sobre o plano de reestruturação.

Na opinião do analista de mercado Juan Cruz, do banco britânico Barclays, mesmo que a operação entre Independência e Brasil Foods não se concretize, a indústria de alimentos vai continuar se consolidando.Somente neste ano, além da união entre Sadia, e Perdigão, houve a compra da Seara pelo frigorífico Marfrig e a aquisição da Pilgrim´s Pride e do Bertin pela JBS Friboi. Para Cruz, o fato de o Independência estar em fase de recuperação judicial poderia viabilizar a venda para a Brasil Foods por um valor atrativo.

A matéria é do portal Exame, com informações da agência de notícias Thomson Reuters.

0 Comments

  1. alcimar de oliveira disse:

    Espero que essa negociação se concretise para o bem da nação.
    Ao menos isso deve aquecer o mercado emprego ao todo no seguimento de BOVINOS e seus DERIVADOS.

    Alcimar

  2. Humberto de Freitas Tavares disse:

    Já que a concentração parece inevitável, uma ótima notícia. Vai brigar com JBS, Marfrig e Minerva.

  3. palmério martins neto disse:

    Nós que sempre atendemos o grupo Independência,torcemos,para que as negociações se concretizem,e que possamos prestar o mesmo tipo de serviço
    ao grupo BRFOODS.

  4. Gabriel Alves Neto disse:

    espero o mais rápido possível,pois o emprego nessa área está cada vez mais difícil
    Gabriel Alves Neto comerciante votuporanga s.p.

  5. Ronei Ferreira Bervig disse:

    Bom… independentemente da negociação, ou seja, se a BR Foods comprar o Independência, ou não, a unica coisa que espero é que todas as unidades que estão paradas, gerando desemprego para a população e diminuição na arrecadação desses municípios, possam retomar os abates, desossa, enfim, suas atividades, quer seja no comando do Indepedência ou da BR Foods.

  6. Gilberto Nascimento Santos disse:

    Vejo uma grande oportunidade de ganhos para ambos os lados, com isso o segmento de alimentos que se consolida cada vez mais neste cenário e mostra uma recuperação madura diante de uma crise.

plugins premium WordPress