Com escalas mais confortáveis frigoríficos forçam preços da arroba para baixo
29 de abril de 2010
Antonio Braga comenta vendas diretas do JBS
29 de abril de 2010

Roberto Grecellé comenta excelência da sanidade em RO

A FAO vem a público reforçar a necessidade de redobrarmos as atenções e reunirmos esforços para o controle e erradicação da febre aftosa. Deve servir de exemplo para o mundo a maneira como o nosso país trata esse assunto. Neste sentido, o Estado de Rondônia se presta para exemplificar a excelência de um programa de sanidade animal. Com conhecimento de causa, sei que lá (em Rondônia) o assunto do combate a febre aftosa é sinônimo de prioridade e segurança de estado.

O leitor do BeefPoint Roberto Andrade Grecellé (Consultoria/extensão), de Porto Alegre/RS, enviou um comentário ao artigo “Aftosa: FAO pede mais ações de vigilância“. Abaixo leia a carta na íntegra.

“Brasileiros, vejam só!

A FAO vem a público reforçar a necessidade de redobrarmos as atenções e reunirmos esforços para o controle e erradicação da febre aftosa. Esse “puxão de orelha” que a organização mundial dá no mundo deve ser observado sob duas óticas:

1) Deve servir de alerta para aqueles países e estados que não estão levando o assunto a sério. Cometem grande pecado aquelas nações que se descuidam desse virulento inimigo. Para nós brasileiros que vivemos em um país de vocação agropecuária, a aftosa representa um dos piores pesadelos. Mantê-la afastada deve ser a tarefa número um de todos aqueles verdadeiramente comprometidos com o setor.

2) Deve servir de exemplo para o mundo a maneira como o nosso país trata esse assunto. Neste sentido, o Estado de Rondônia se presta para exemplificar a excelência de um programa de sanidade animal. Com conhecimento de causa, sei que lá (em Rondônia) o assunto do combate a febre aftosa é sinônimo de prioridade e segurança de estado.

Façamos um mea culpa. Nós, que volta e meia nos pegamos criticando a nossa pátria, olhemos para o amazônico estado de Rondônia, e retiremos de lá, ensinamentos e lições de um trabalho perseverante e sério.

Aproveito para parabenizar o trabalho dos técnicos dos órgãos de defesa sanitária animal MAPA e IDARON, que com a valiosíssima ajuda do FEFA-RO, mantém diariamente o inimigo afastado.

Ainda, incorreto seria deixar de exaltar o trabalho daquele que é o principal responsável pelo sucesso do programa de combate a aftosa – o produtor rural. É a conscientização dele que garante a sanidade do rebanho e gera divisa para o país.

Parabéns produtores rurais, parabéns Rondônia, parabéns BRASIL.”

Clique aqui para ler mais opiniões sobre este assunto.

0 Comments

  1. Alexandre Foroni disse:

    Essa é a Rondônia que conheço e amo.

    Viva Rondônia

  2. João Bosco Altoé Júnior disse:

    Parabéns ao beefpoint pela publicação.

    É muito importante divulgar algo que parabeniza o produtor rural em um momento critico quanto a cobranças ambientas e fundiária.

    A próxima questão que iremos demonstrar competência é a ambiental.

    Parabéns também aos órgãos competentes que demonstram seriedade ao tratar do assunto.

  3. Thiago Nelli Costa disse:

    A Agência IDARON possui uma base sólida e atuante. Em parceria com o MAPA,
    pratica defesa sanitária animal de forma séria.

    O produtor rural de Rondônia sabe das suas responsábilidades, e por estar comprometido com o sistema, sempre vai além.

    A união desses fatores gera resultados expressivos. E quem ganha é o Estado de Rondônia.

  4. Nayara Calixto de Souza disse:

    Otimo comentário …é bom que as pessoas vejam que estamos fazendo a ” tarefa de casa(como falava meu querido prof Roberto )” bem feita …. Que cada dia, nosso estado seja visto de maneira diferente e servindo de modelo para outros ….

  5. Lineo Passos de Carvalho disse:

    Parabéns Roberto !!! Os críticos tinham de conhecer a nossa realidade, antes de nos bombardear…

  6. LUIZ ANTONIO APPI disse:

    Como diz o Alexandre e o Junior se orgulhamos e amamos nosso Estado, exemplo temos muitos, porque quem veio para Rondonia não veio para fazer festa aqui viemos trabalhar e fazer essa terra progredir.

  7. Daniel de Oliveira Breda disse:

    Muito bem Roberto, finalmente alguém reconhece um trabalho árduo e sério. Nós estamos fazendo nosso dever de casa, esperamos o mesmo do nosso país todo. Rondônia é um estado lindo e rico, nossa pecuária é de primeira qualidade, falta somente que sejamos reconhecidos por isto. Obrigado Roberto por nos ajudar a mostrar a verdadeira face deste Estado.

  8. Orlando Sanches Garcia Filho disse:

    Parabens! Rondonia,para mostrar para o brasil e o mundo,como seu trabalho com a defesa sanitaria animal e serio, comprometido com a realidade mundial,parabens para toda a cadeia em principal aos produtores rurais,
    Parabens rondonia, parabens brasil..