Mercado Físico da Vaca – 28/05/10
28 de maio de 2010
Mercados Futuros – 31/05/10
1 de junho de 2010

Marfrig irá redirecionar exportações aos EUA

A Marfrig Alimentos S.A., comunicou que passará a atender a demanda dos Estados Unidos de carne cozida, enlatada e “beef jerky” através de suas operações no Uruguai e na Argentina.

Segundo as informações disponibilizadas a empresa possui unidades em Colonia, Fray Bentos e Tacuarembó no Uruguai e Martinez e Mirab na Argentina, todas aprovadas para exportação e com capacidade mensal total de produção de 352 toneladas de carne cozida, 440 toneladas de carne enlatada e 466 toneladas de “beef jerky”. A produção a partir dessas unidades possibilitará o atendimento à demanda adicional para o Uruguai e para a Argentina criada pelas restrições temporárias à exportação brasileira para os EUA. Os demais destinos de exportações e pedidos para o mercado doméstico continuarão a ser atendidos normalmente pelas unidades situadas no Brasil.

“No primeiro trimestre de 2010, as exportações de carne cozida, enlatada e “beef jerky” da Marfrig para os EUA representaram 0,7% das receitas de nossas exportações de carne bovina a partir do Brasil, menos de 0,1% da receita total do Grupo e totalizaram o volume de 359 toneladas (média mensal de 120 toneladas)”, ressalta o comunicado.

A Marfrig conta com 95 unidades em 13 países entre América do Sul, América do Norte, Ásia, África e Europa. Segundo o comunicado, assinado por Ricardo Florence, diretor de planejamento e de relações com investidores da Marfrig Alimentos S.A., a estratégia de diversificação geográfica e de portfólio de produtos representa vantagem competitiva e proteção adicional para a diluição dos riscos inerentes da indústria de alimentos.

As informações são da Marfrig alimentos S.A., resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.