A Associação dos Criadores de Mato Grosso - ACRIMAT - lança uma campanha estadual de valorização do pecuarista com o tema "Nossa união produz grandes resultados". A diretoria da ACRIMAT vai apresentar números da participação econômica do setor pecuário no estado, os principais desafios enfrentados hoje pelos produtores e expor os objetivos da campanha.
A Associação dos Criadores de Mato Grosso – ACRIMAT – lança uma campanha estadual de valorização do pecuarista com o tema “Nossa união produz grandes resultados”. A diretoria da ACRIMAT vai apresentar números da participação econômica do setor pecuário no estado, os principais desafios enfrentados hoje pelos produtores e expor os objetivos da campanha que será realizada de 18 a 24 de outubro.
As informações são da Acrimat, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.
E você leitor do BeefPoint? Qual é a sua opinião sobre a atuação das associações no cenário atual?
Deixe o seu comentário no box abaixo:
0 Comments
No meu entendimento a atuação das associações é fraquissimo , parabeniso a ACRIMAT por esta ação de campanha, mas vamos ver a sua abrangencia .As associações tem que desempenhar um papel mais representativo do setor junto a sociedade, a nível nacional e internacional , mostrando a importância do produtor para o Pais , economia , sociedade e meio ambiente, mostrar tambem as inseguranças, encargos, responsabilidades , etc… injustamente impostas a quem da terra tira o alimento que abastece a mesa de todos .Na opnião ainda corrente o produtor é visto como vilão, aquele que não tem escrupulos que visa somente o lucro , destruirdor e desmatador ,o responssável pelo aquecimento global e pelo derretimento das geleiras , etc…. Urge haver um engajamento das associações para esclarecer a sociedade, mostrar a nossa preocupação com o planeta , com o Pais e sociedade , nós temos mudar nossa imagem, mostrar que somos os “mocinhos” e não os “vilões” nas questões globais.
o verdadeiro papel das associações, é defender e fortalecer a classe que representa, e não apenas ter um papel figurativo. Esta empreitada da ACRIMAT mostra uma ATITUDE correta, ja era hora de fortalecer a classe pecuarista, pos representa uma boa fatia do pib do agronegocio brasileiro.
parabens a diretoria da acrimat
A associação deve ser encarada como um fato importante na atividade pecuária. O pecuarista é, normalmente, um individualista ao contrário do agricultor que sempre se associou e soube tirar proveito. Espero que a ACRIMAT saiba conduzir os novos momentos da pecuária para obtenção de créditos de longo prazo (15 a 20 anos) e juros civilizados, como hoje já podemos ter (2 a 4%a.a.) e com carência de 5 a 6 anos. Sómente com esse tipo de financiamento o pecuarista poderá enfrentar a concorrência da lavoura que vai vir com tudo para arrendar nossas terras. Não esquecer também do seguro rural pecuário.
Atenciosamente,
José Salgueiro