À medida que os consumidores buscam cada vez mais valor, os varejistas estão melhorando o mix oferecido no setor de carnes, tendência vista pelo vice-presidente sênior de vendas da JBS, Al Byers.
Uma ampla diferença de preços entre as carnes choice-grade (selecionada) – de maior qualidade – e a select-grade – de menor qualidade – está pressionando os produtores a produzir mais produtos de alta qualidade, disseram oficiais da JBS USA em um informativo do Certified Angus Beef.
Embora os cortes médios de alta qualidade tipicamente sejam difíceis de serem encontrados em novembro e dezembro, devido aos feriados, a obtenção do produto, especialmente o choice-grade, será ainda mais difícil nesse ano.
À medida que os consumidores buscam cada vez mais valor, os varejistas estão melhorando o mix oferecido no setor de carnes, uma tendência que o vice-presidente sênior de vendas da JBS, Al Byers compara com o mercado de vinhos. “Você tem uma garrafa de vinho de US$ 6 e uma de US$ 60”, disse ele. “Você tem tudo isso na prateleira, sabendo que existe diferença”.
Os varejistas que vendiam somente carne de menor qualidade (select-grade) aprimoraram os produtos que vendem no setor de carnes para produtos de maior qualidade, como é o caso do Wal-Mart).
Leia mais notícias e artigos relacionados à qualidade de carne nos EUA.
Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
0 Comments
A carne vermelha vai ser cada vez mais um produto nobre e caro. Cabe a nós fornecermos o que o mercado demanda.