Vasco Varanda Picchi, leitor do BeefPoint, comentou o artigo Sobre sua responsabilidade em contar sua história na pecuária, de Miguel Cavalcanti.
Confira o comentário abaixo:
As iniciativas nesse sentido de dar visibilidade ao produtor no Brasil ainda estão restritas a programas de carnes diferenciadas do Varejo, ou timidamente na carne de associações de produtores. Ainda assim, a resposta do consumidor é bem interessante. Só na linha das carnes certificadas Rainforest e Garantia de Origem do Carrefour, temos de 12/2010 pra cá uma média de 50.000 consultas / ano, com crescimento médio de 30% ao ano (tão rápido quanto o número de consumidores que passaram a ter smatphones nesse período) desses consumidores que consultaram, 3.700 deixaram um feedback de qualidade.
Alguns dados do nosso sistema de monitoramento dos acessos:
O perfil desse consumidor foi mudando ao longo do tempo. Antes a principal concentração estava entre 25 e 35 anos, hoje tem um grupo forte entre 20 e 35 e outro novo grupo acima de 60.
Outro dado interessante é que 68% são homens (talvez justificado por serem linhas de cortes para churrasco) e o maior volume captado é de pessoas das classes B e C.
Clique no link abaixo e confira o artigo na íntegra e demais comentários:
Sobre sua responsabilidade em contar sua história na pecuária