O “vôo de galinha” do comércio exterior
21 de junho de 2005
MT: pecuaristas querem redução de ICMS
23 de junho de 2005

ABN Agropecuária oferta genética selecionada

Nos dias 25 e 26, a ABN Agropecuária, de Fernando Bonotto (Santiago – RS), realizará o 2o Leilão Angus ABN. No dia 25 estarão em pista 43 fêmeas PO, 03 reprodutores e 13 prenhezes no Cais do Porto da Capital. No dia 26 serão ofertadas 130 fêmeas e 85 reprodutores.

Entre os destaques da seleção ABN, que investe na “tradição de seleção com olhos no futuro”, como convida seu slogan, estão os touros Dartagnan, Azedo e Diamante. Conforme observou a veterinária da ABN, também proprietária, Ana Lúcia Martins Bonotto, Dartagnan foi o terceiro melhor macho da Expolondrina 2005 e está tendo sua ida para uma central de inseminação artificial negociada. Diamante foi destaque como campeão terneiro da Expointer 2004. Entre as fêmeas, Morgana, filha da doadora Top 10 da ABN, Bárbara – grande campeão da Expolondrina 2002 – é outra excelente aposta.

A genética ABN, que traz em seu histórico o touro Red Angus Pancho 444, é o primeiro colocado no ranking Top 10 da ABA, sendo recordista no número de filhos registrados no Brasil segundo a Associação Nacional de Criadores – ANC Herd Book Collares.

Outra novidade adotada este ano pela ABN, foi o acompanhamento de seleção, feito na propriedade, por um trio de técnicos da ABA. Conforme observou o técnico da ABA, Fernando Velloso, foram analisados mais de 150 exemplares Angus. “Há pureza racial dos lotes como um todo, é o padrão desejado e recomendado pela raça”, salientou. Também participaram dos trabalhos de seleção na ABN os técnicos da ABA, Flávio Alves e José Carlos Guasso.

Segundo o proprietário da ABN, técnicos estarão no local do evento para auxiliar o comprador. Outro diferencial da ABN é o volume de novilhas apresentadas: “87% são filhas da tecnologia de transferência de embriões”, sinalizou. O leilão de Bonotto e seus 24 convidados (15 criadores do RS, 6 de SP, 2 do PR e 1 do Uruguai) terá as condições de pagamento em 15 parcelas. Para os machos adquiridos no dia 26, as condições serão diferenciadas: duas parcelas para outubro deste ano, duas para novembro e as demais nos 11 meses seguintes.

Fonte: ABN Agropecuária

Os comentários estão encerrados.