Análise Semanal – 18/02/04
18 de fevereiro de 2004
Capim Mulato: primeiro híbrido de braquiária lançado no Brasil
20 de fevereiro de 2004

ABNP vai investir na criação de núcleos regionais

A Associação Brasileira do Novilho Precoce (ABNP) quer formar o maior número possível de núcleos regionais em 2004, em diferentes pólos pecuários do País, para conscientizar os criadores sobre a importância da produção de carne bovina de qualidade.

Em outras palavras, o objetivo é difundir a tecnologia de produção do novilho precoce – animal de qualidade genética, abatido com até 24 meses de idade -, que oferece a carne desejada pelo mercado mundial por suas características diferenciadas em termos de maciez, sabor e suculência, levando em consideração os conceitos de segurança alimentar e sanidade dos rebanhos.

Segundo Constantino Ajimasto, presidente da ABNP, a pecuária moderna, com bons índices econômicos e financeiros, exige altos níveis de produtividade que só podem ser alcançados com o uso intensivo de tecnologias, que viabiliza a criação do novilho precoce.

“Nossa missão principal é levar informação ao produtor. Para isso, queremos reunir o maior número possível de pecuaristas em núcleos regionais de Novilho Precoce (cidades pólos de pecuária), para alcançar maior interação nas decisões da cadeia produtiva da carne, ou seja, iniciar a mudança das relações comerciais entre produtor e indústria visando atingir crescente mercado de exportação com volume e qualidade”, explica Ajimasto.

De acordo com André Galassi, gerente técnico da entidade, a criação dos núcleos regionais também representa a unificação do discurso da ABNP e a padronização das normas da associação, além de facilitar as negociações comerciais com os outros setores da cadeia produtiva da carne, como frigoríficos, varejo, setor de exportação e compra de insumos.

Fonte: Assessoria de imprensa da ABNP, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.