A queda de 30% no preço das ações da JBS desde outubro representa uma oportunidade para os investidores comprarem papéis da companhia, avaliou o Credit Suisse, em relatório divulgado ontem. Na avaliação dos analistas do banco, as ações da JBS, que há pouco eram negociadas a R$ 10,19 na BM&FBovespa, estão muito baratas para serem ignoradas.
Conforme o Credit Suisse, o CEO da JBS, Wesley Batista, reuniu-se ontem com analistas para esclarecer as recentes notícias de investigações que citam a JBS e vêm afetando o preço das ações da companhia, dizendo que não há razão para os investidores se preocuparem, já que a companhia não é diretamente investigada.
Na área operacional, o CEO da JBS afirmou aos analistas que a empresa deve apresentar um forte crescimento no lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) em 2016. A avaliação de Batista é que a recuperação de margens nos negócios de bovinos da América do Sul e de suínos e bovinos nos EUA, além do impacto favorável da desvalorização do real e das aquisições feitas pela JBS, devem sustentar o Ebitda da companhia.
Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.