O Ibovespa terminou os últimos cinco dias com uma valorização de 7,71%, aos 58.790 pontos. O destaque de alta desta semana ficou para as ações do frigorífico JBS. Os papéis dispararam 25%, para 5,49 reais.
O Ibovespa terminou os últimos cinco dias com uma valorização de 7,71%, aos 58.790 pontos. Foi a melhor semana do ano para a bolsa brasileira. Os investidores ficaram mais otimistas após os líderes da zona do euro terem anunciado um acordo para um plano anticrise na madrugada de quarta-feira para quinta-feira, quando o índice subiu 3,7%. No ano, a desvalorização acumulada ainda é de 14%.
Nesta sexta-feira, contudo, os investidores ficaram um pouco mais cautelosos com os detalhes ainda não divulgados do plano. “Parte do mercado ainda continua receoso quanto à eficácia do plano, pois alguns investidores acreditam que o aumento do fundo de estabilização europeu EFSF de €440 bilhões para €1 trilhão não seria suficiente e também esperam maiores detalhamentos do plano”, afirma o estrategista do BB Investimentos, Hamilton Moreira Alves.
O destaque de alta desta semana ficou para as ações do frigorífico JBS. Os papéis dispararam 25%, para 5,49 reais. Os resultados do terceiro trimestre do JBS serão publicados no próximo dia 14 de novembro.
Com o intuito de aumentar suas vendas setor de produtos de alto valor agregado, a JBS anunciou em comunicado à Comissão Mobiliária de Valores (CVM), a contratação do engenheiro Alexandre Martins de Almeida para a diretoria executiva de produtos industrializados e processados de carne da empresa no Brasil.
Comentário BeefPoint: acompanhe a flutuação do valor da JBS na bolsa, no gráfico abaixo, desde 2007. Analisando o longo prazo, ou os últimos dois anos, a empresa tem um longo caminho a recuperar na bolsa. Em 2011, o valor da JBS está desvalorizado 26%.
Fonte: Exame.com e jornal Valor Econômico, adaptada pela Equipe BeefPoint.