Na semana passada fizemos primeiro programa piloto Beef Connection para uma conversa em alto nível sobre os temas mais relevantes da pecuária de corte brasileira.
Recebemos muitos comentários, emails, elogios, sugestões e recomendações. Foi melhor do que esperávamos. Ficamos muito satisfeitos e gostaríamos de agradecer a sua participação e apoio. Muito obrigado, mesmo.
Para essa semana, escolhemos dois temas muito relevante – as questões ambientais e trabalhistas e convidamos um time de peso para participar dessa segunda experiência.
Conheça nossos convidados:
– Aline Maldonado e Marcos Reis, da Aliança da Terra
– Gustavo Martins de Sá e Cláudio Junio Leocadio, SLS Advocacia
– Francisco Godoy, da Bueno Mesquita e da SRB
– Tobias Ferraz, do Canal Terra Viva
– Miguel Cavalcanti, do BeefPoint
A transmissão começa as 15:30hrs de Brasília e se você não puder assistir, é só acessar quando desejar. Se chegar no meio, pode assistir ao vivo ou lá do início. E se já tiver acabado quando acessar, o replay estará disponível imediatamente após o término da transmissão. É muito rápido e fácil. Usamos o Google Hangout, uma funcionalidade do Youtube mas para vídeos com transmissão ao vivo.
Participe, envie sua pergunta, sugestões e comentários.
Muito obrigado. Um grande abraço, Miguel
8 Comments
Pergunta sobre a questão ambiental:
Temos mesmo uma questão ambiental ou mais uma norma restritiva à produção pecuária (ressalvada a Amazônia Legal) onde multas de alto valor e medidas punitivas no âmbito criminal dão o tom?
As fazendas que já estão com os processos de supressão vegetal (desmatamento) bem adiantados inclusive com a taxa de compensação paga, georeferenciadas , com reserva legal locada e averbada em cartório, vão ter que ainda se cadastrar nesse tal de CAR para depois receber a bem dita licença de desmate !!!!!!
Consegui assistir ao vivo!!, muito bom. Parabéns a TODOS participantes e a você miguel pela iniciativa.
Muito obrigado Fernando !
Abs, Miguel
Parabéns pela qualidade da discussão.
Quem foi proativo ( no Brasil “boi de piranha” ) e fez o Georreferenciamento no código florestal antigo, e teve 20 % de reserva legal (toda as áreas de reserva também Georreferenciadas) e mais 20 % de APPs , pode se beneficiar de alguma maneira ? já que no atual código Florestal pelo que entendi voce pode, se for produtor em área com obrigatoriedade de 20 % de RL,colocar as áreas de APP na Reserva Legal .
Olá André Gomes!
O que é possível no seu caso é contabilizar suas APPs como Reserva Legal, e o excedente à 20% de vegetação nativa pode ser considerado como Cota de Reserva Ambiental – CRA, que poderá ser arrendada para produtores que não tem reserva, quando as regras estiverem definidas.
Abraço,
Aline
Ótimas discussões! Algumas dúvidas: Como faço para ficar correto com a lei trabalhista, ao contratar um funcionário para fazer cerca e levará por volta de 20 dias? Um funcionário na fazenda, pode fazer de tudo? Incluindo trabalhar com o gado, fazer cercas, dirigir trator, bater venenos?? Se sim, como coloco na carteira de trabalho?