Novilho Precoce MS empossa diretoria eleita para 2014/2016
7 de agosto de 2014
China: redução do rebanho reforça potencial importador de carne bovina
7 de agosto de 2014

Assista ao BeefConnection especial questões trabalhistas e ambientais na pecuária de corte

Na semana passada fizemos primeiro programa piloto Beef Connection para uma conversa em alto nível sobre os temas mais relevantes da pecuária de corte brasileira.

Recebemos muitos comentários, emails, elogios, sugestões e recomendações. Foi melhor do que esperávamos. Ficamos muito satisfeitos e gostaríamos de agradecer a sua participação e apoio. Muito obrigado, mesmo.

Para essa semana, escolhemos dois temas muito relevante – as questões ambientais e trabalhistas e convidamos um time de peso para participar dessa segunda experiência.

Conheça nossos convidados:

– Aline Maldonado e Marcos Reis, da Aliança da Terra
– Gustavo Martins de Sá e Cláudio Junio Leocadio, SLS Advocacia
– Francisco Godoy, da Bueno Mesquita e da SRB
– Tobias Ferraz, do Canal Terra Viva
– Miguel Cavalcanti, do BeefPoint

A transmissão começa as 15:30hrs de Brasília e se você não puder assistir, é só acessar quando desejar. Se chegar no meio, pode assistir ao vivo ou lá do início. E se já tiver acabado quando acessar, o replay estará disponível imediatamente após o término da transmissão. É muito rápido e fácil. Usamos o Google Hangout, uma funcionalidade do Youtube mas para vídeos com transmissão ao vivo.

Participe, envie sua pergunta, sugestões e comentários.

Muito obrigado. Um grande abraço, Miguel

8 Comments

  1. Ruy Armelin disse:

    Pergunta sobre a questão ambiental:
    Temos mesmo uma questão ambiental ou mais uma norma restritiva à produção pecuária (ressalvada a Amazônia Legal) onde multas de alto valor e medidas punitivas no âmbito criminal dão o tom?

  2. Sady Borges disse:

    As fazendas que já estão com os processos de supressão vegetal (desmatamento) bem adiantados inclusive com a taxa de compensação paga, georeferenciadas , com reserva legal locada e averbada em cartório, vão ter que ainda se cadastrar nesse tal de CAR para depois receber a bem dita licença de desmate !!!!!!

  3. Fernando Santos disse:

    Consegui assistir ao vivo!!, muito bom. Parabéns a TODOS participantes e a você miguel pela iniciativa.

  4. José Francisco F. Micheloni disse:

    Parabéns pela qualidade da discussão.

  5. Andre Gomes disse:

    Quem foi proativo ( no Brasil “boi de piranha” ) e fez o Georreferenciamento no código florestal antigo, e teve 20 % de reserva legal (toda as áreas de reserva também Georreferenciadas) e mais 20 % de APPs , pode se beneficiar de alguma maneira ? já que no atual código Florestal pelo que entendi voce pode, se for produtor em área com obrigatoriedade de 20 % de RL,colocar as áreas de APP na Reserva Legal .

  6. Olá André Gomes!

    O que é possível no seu caso é contabilizar suas APPs como Reserva Legal, e o excedente à 20% de vegetação nativa pode ser considerado como Cota de Reserva Ambiental – CRA, que poderá ser arrendada para produtores que não tem reserva, quando as regras estiverem definidas.

    Abraço,
    Aline

  7. Juliano Mundim disse:

    Ótimas discussões! Algumas dúvidas: Como faço para ficar correto com a lei trabalhista, ao contratar um funcionário para fazer cerca e levará por volta de 20 dias? Um funcionário na fazenda, pode fazer de tudo? Incluindo trabalhar com o gado, fazer cercas, dirigir trator, bater venenos?? Se sim, como coloco na carteira de trabalho?

plugins premium WordPress