Mercados Futuros – 15/10/07
15 de outubro de 2007
Pouca oferta de boi gordo força alta nos preços
17 de outubro de 2007

Aftosa: Stephanes diz que imprensa é precipitada

Para o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, "na verdade, nem suspeita houve", referindo-se à notícia de aftosa em Rondônia. Na opinião dele, há uma precipitação por parte dos jornalistas para noticiar suspeitas da doença. Nos dois casos mencionados, segundo ele, os exames deram negativo.

Para o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, “na verdade, nem suspeita houve”, referindo-se à notícia de aftosa em Rondônia. Na opinião dele, há uma precipitação por parte dos jornalistas para noticiar suspeitas da doença. Nos dois casos mencionados, segundo ele, os exames deram negativo.

Para o ministro Reinhold Stephanes, “o jornalista brasileiro torce para o touro”. Stephanes destacou que quando sai uma notícia sobre suspeita de febre aftosa em território brasileiro, “em cinco minutos está num site irlandês”. E “isso é um mau serviço da imprensa”.

Ele afirmou que as chances de o Brasil ter aftosa são pequenas graças aos avanços no controle. O que não impede o risco, “porque temos países vizinhos que ainda têm”. As informações são do Valor Econômico.

0 Comments

  1. Francisco Pereira Neto disse:

    Senhor ministro, eu não teria tanta tranqüilidade quanto Vossa Senhoria. Nós não estamos nadando num oceano tão tranqüilo assim não. Infelizmente essa é a realidade. Confira a situação estado por estado. Eu não me arriscaria tanto.

plugins premium WordPress