Balizador de preços do boi gordo GPB/DATAGRO – Boletim de 28-agosto-2023
29 de agosto de 2023
Carrefour nega ter comprado carne de fazendas ligadas a desmatamento na Amazônia
30 de agosto de 2023

Além do frio, temporais chegam ao Sudeste nesta terça-feira

A previsão do tempo indica temporais no oeste e norte de São Paulo, oeste de Minas Gerais, Triângulo Mineiro e leste de Goiás nesta terça-feira (29/8). As chuvas serão fortes e persistentes nessas regiões, com rajadas de vento entre 50 e 70 km/h. As temperaturas também permanecem baixas no Centro-Sul, com destaque para mínima de 12ºC em São Paulo, 14ºC em Belo Horizonte e 15ºC no Rio de Janeiro.

De acordo com a Climatempo, em todo o litoral do Sudeste, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, a chuva acontece por horas seguidas e não há previsão de aberturas de sol.

Enquanto isso, uma área de alta pressão inibe a formação de nuvens carregadas sobre boa parte do Rio Grande do Sul, áreas do oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. Com isso, o sol aparece de maneira integral durante o dia em grande parte dos três Estados do Sul.

Esse tempo firme mantém a massa de ar polar em atuação, com previsão de geada nas áreas mais altas das serras gaúcha e catarinense. “O dia começa frio e não vai esquentar em nenhum momento”, diz o boletim climático. As mínimas para esta terça-feira são de 7ºC em Porto Alegre, 9ºC em Curitiba e 13º em Florianópolis.

No Norte do país, na costa leste do Nordeste e em parte do Centro-Oeste, também pode chover, porém com volumes acumulados bem mais inexpressivos e intercalados com períodos de sol. O destaque de chuvas mais intensas fica para o sul da Bahia, onde acontece com alta intensidade, raios e ventos.

Enquanto isso, no sertão nordestino, áreas do Piauí e norte do Maranhão, Pará e Amapá, o tempo firme prevalece com umidade relativa do ar abaixo dos 30%.

Também há previsão de precipitações intensas no norte do Amazonas e todo Tocantins, onde a terça promete ter chuvas persistentes. Enquanto isso, o Amapá e o norte do Pará seguem com tempo firme.

Fonte: Globo Rural.

Os comentários estão encerrados.