A Beckhauser, uma das principais fabricantes de troncos de contenção e balanças para bovinos do País, sediada em Paranavaí (PR), tem se beneficiado da valorização da arroba, observada desde o ano passado. A firmeza no mercado do boi gordo funciona como um estímulo para que o criador invista mais em tecnologia – no caso da empresa, principalmente em troncos de contenção -, comenta a vice-presidente da Beckhauser, Mariana Beckheuser.
De 2014 para 2015, quando a arroba começou a se valorizar, o crescimento médio nas vendas da empresa paranaense foi de 38%. “Se levarmos em conta apenas a linha de troncos automatizados, sem necessidade de manejo manual, tivemos um salto de 108% nas vendas neste período”.
Desde 2005, quando o tronco automatizado foi lançado, a Beckhauser viu as vendas deste equipamento praticamente dobrarem ano a ano. Já as vendas gerais da companhia, que faturou em 2015 R$ 23 milhões, avançaram 20% ao ano no período, reflexo que, muito além da alta da arroba, o pecuarista tem se interessado em investir mais em tecnologia.
“Temos visto também que o aumento na busca por troncos de contenção está relacionado à falta de mão de obra no campo”.
Fonte: Estadão, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.