Balizador de preços do boi gordo GPB/DATAGRO – Boletim de 27-junho-2024
28 de junho de 2024
RS: Maior preocupação na criação de gado é perda de pastagem
28 de junho de 2024

Alunas do AgroTalento ganham prêmio Mulheres Positivas para o Agro

O evento Mulheres Positivas, um ecossistema global dedicado a impulsionar o desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres em diversos setores, trouxe pela primeira vez o Prêmio Mulheres Positivas para o Agro. Realizada na sede da Sociedade Rural Brasileira, a premiação reconheceu o trabalho de dez mulheres em diferentes categorias do agronegócio.

Dentre essas dez mulheres incríveis estão Marcenita Guimarães e Maria Vilela, ambas alunas do AgroTalento. Marcenita também faz parte da Aceleradora Alpaca Marketing.

Marcenita ganhou na categoria Pecuária e Maria na categoria Equinos.

O que nos enche de orgulho é saber que essas duas mulheres incríveis fazem parte da nossa Rede do Bem! 

Conheça mais suas histórias:

Marcenita Guimarães

Marcenita Guimarães, conhecida como Kita, começou a produzir Nelore Vermelho Pintado como uma grande paixão.

A Fazenda Bonita está localizada em Cristalândia – TO. Trata-se de uma fazenda de cria, cujo principal produto é o bezerro Nelore pintado de qualidade superior.   

A paixão de Kita pelo Nelore pintado virou negócio. Hoje, a fazenda comercializa animais para outras regiões do país, como Norte e Nordeste. Trata-se de animais com uma pelagem exótica, rara e exuberantemente linda, que agrega muito valor ao negócio.

Mas nem sempre foi assim…

Kita atua no agro desde 1988, quando fez um curso técnico em agropecuária. Porém, apesar de sua paixão pelo gado, Kita tinha uma grande dificuldade em marketing e vendas, principalmente na negociação, pois ela foi traída financeiramente por uma pessoa em quem confiava muito, o que a deixou travada. 

Assim, ela não conseguia unir sua paixão com rentabilidade.

Foi quando ela conheceu Miguel Cavalcanti e sentiu que ele estava falando com ela! Parecia que ele sabia exatamente os desafios pelos quais ela estava passando. 

Ela percebeu que havia mais pessoas na mesma situação que ela! Kita, então, não se sentiu mais sozinha e decidiu fazer o AgroTalento. 

Kita conta que quando ela aplicou pela primeira vez a técnica de venda de touro aprendida no AgroTalento, deu tão certo que ela e o cliente se emocionaram – afinal, aquilo era mesmo o melhor para ele! Nesse momento, ela sentiu que tinha vencido seu trauma. 

No AgroTalento, ela descobriu onde está e onde quer chegar, aprendeu a valorizar seu produto e a usar as técnicas de venda. Agora, está ganhando mais dinheiro com o negócio.

A coisa foi tão incrível e mudou tanto seu negócio que Kita resolveu participar também da Aceleradora Alpaca Marketing, para impulsionar ainda mais os seus resultados.

Confira abaixo o vídeo contando sua história:

Maria Vilela

Maria é administradora na Fazenda Araguaiana, que cria cavalos Quarto de Milha. 

Ela conta que cria equinos há 20 anos, na categoria esportiva três tambores. Neste ano, no entanto, a fazenda inovou na comercialização, vendendo o animal e a doma.

Agora,o comprador doma seu próprio animal em uma imersão de 10 dias em sua propriedade. 

“Eu participei da doma, domei meu primeiro cavalo, de forma leve e segura, um projeto que mexeu com nosso jeito de fazer negócio e de ver o cavalo.”

Mas o começo de Maria no agro não foi tão fácil…

Maria conta que, quando passou a atuar na fazenda, ela não se sentia pertencente àquele lugar. Ficou muito perdida sobre o que fazer e como fazer. Foi quando ela conheceu o AgroTalento e decidiu que era disso que precisava para dar a virada de chave que buscava.

Maria conta como cada aula permitia aplicações práticas e imediatas, o que fez realmente a diferença no seu negócio. A partir daí ela entendeu qual deveria ser seu posicionamento dentro da fazenda.

Como até aquele momento Maria tinha se dedicado aos filhos, sentia-se realmente perdida, mas o AgroTalento mostrou a ela que poderia e deveria usar toda a sua bagagem de vida e isso fez toda a difefença. Ela começou a ter cada vez mais energia e vontade de crescer e se desenvolver. 

E o resultado foi tão incrível que Maria acaba de receber uma premiação como uma mulher de destaque dentro do agro!

Confira abaixo o vídeo contando sua história:

Você também quer ter destaque no agro e fazer a diferença? Aproveite que as incrições para a Mentoria AgroTalento 2024 estão abertas!

Clique aqui para se inscrever.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress