Principais indicadores do mercado do boi – 27-03-2013
27 de março de 2013
ABMR&A: Assembleia Geral Extraordinária para ajustar estatuto social, 8 de abril, em São Paulo/SP
27 de março de 2013

Andre Bartocci: varejo deveria tentar um caminho juntamente com a indústria e a produção (Leitor Comenta)

Mais uma vez presenciamos a grande falta de conhecimento do Varejo com a cadeia da carne. Garantia de origem dos animais e abatedouros ilegais sao problemas da cadeia mas de soluções distintas.

Andre Bartocci, leitor BeefPoint, comentou sobre a notícia Jose Ricardo S Rezende: garantia de origem dos animais não deve ser misturado com abate ilegal (Leitor Comenta). Leia na íntegra:

“Mais uma vez presenciamos a grande falta de conhecimento do Varejo com a cadeia da carne. Garantia de origem dos animais e abatedouros ilegais sao problemas da cadeia mas de soluções distintas. E o Varejo que apresenta nossa carne para o Consumidor!!! Mais uma nota fora da ABRAS com apoio do MPF (lembram da propaganda CARNE LEGAL!). Mais uma vez o varejo ao invés de tentar um caminho juntamente com a Industria e a Produção tenta resolver os SEUS problemas com um passe de magica…ou seria Passe de Marketing!”

1 Comment

  1. Pericles Pessoa Salazar disse:

    Já que a estrada foi aberta, vou transitar por ela.
    Gostei da expressão “Passe de Marketing”, pois retrata fielmente o que aconteceu nesta assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a ABRAS e o MPF. Não vai dar em nada, assim como não deu a Carne Legal.
    Os frigoríficos não são parte direta neste processo; o cumprimento da legislação ambiental, tal como quer o MPF diz mais respeito aos produtores pecuaristas, aliás, diga-se, aos poucos que desmatam, que têm bois em terras indígenas e que mantém trabalho escravo. A grande e absoluta maioria dos produtores no país está perfeitamente ajustada à legislação ambiental. As empresas já respondem por seus próprios processos, em termos de lagoas, poluição do ar, sonora e odores.
    Registre-se também que cabe aos órgãos públicos grande parte da culpa quando os frigoríficos adquirem bois de áreas irregulares, posto que não atualizam permanentemente as listas induzindo as empresas ao erro.
    Acerta o MPF no objetivo, mas erra nos meios.

plugins premium WordPress