Foto: Eduardo Rocha
O Programa Carne Angus Certificada fechou, nos últimos 30 dias, parceria com dois novos frigoríficos e uma processadora de hambúrgueres. A partir da segunda quinzena de abril, o grupo Estrela Alimentos, do município de Estrela d’Oeste (SP), e o Frigorífico Zimmer, de Parobé (RS), passam a produzir carne Angus certificada.
Segundo o diretor do Programa Carne Angus, Reynaldo Salvador, a adesão de novas unidades vem em um momento estratégico frente à recente suspensão parcial dos abates anunciada pelo Marfrig.
Segundo o dirigente, a adesão do frigorífico Estrela visa atender à demanda de cidades com alto poder aquisitivo no interior de São Paulo, mas, no médio prazo, a meta é aproveitar a plataforma do Estrela para exportação.
Segundo o diretor comercial do Estrela, Eduardo Gomes, a meta inicial é abater 200 cabeças por semana, incrementando as vendas para redes de boutiques e restaurantes. “Os nossos clientes buscam por este produto. Queremos levar a opção para o consumidor preparar em casa a mesma carne que encontra em uma churrascaria”, afirmou Gomes, referindo-se à maciez e qualidade diferenciada da Carne Angus Certificada.
Foto: Vitor Moreira
Já o frigorífico Zimmer absorverá parte da oferta de gado Angus dos criadores do Rio Grande do Sul, podendo, com isso, levar ao mercado uma nova linha de cortes premium. A meta é abater de 200 a 300 cabeças já em um primeiro momento.
Para o diretor da Zimmer, André Zimmer, a vontade de trabalhar com a raça Angus surgiu com objetivo de conquistar um mercado exigente, que anseia por uma carne de qualidade. Os abates já iniciaram em fase de testes, mas a comercialização começará a partir de maio.
Foto: Gabriel Beltrão/Divulgação Associação Brasileira de Angus
A Brasa Burguer, empresa do interior de São Paulo, soma-se também ao projeto do Programa Carne Angus. Especializada na produção de hambúrgueres, irá atender à demanda do consumidor doméstico e também às redes de lanchonetes. “Acreditamos na integração dos elos da cadeia produtiva. As hamburguerias são fundamentais na agregação de valor em cortes não tradicionais da carcaça como os de dianteiro” reiterou Salvador.
Foto: Daniel Panobianco/Divulgação Associação Brasileira de Angus
Fonte: Associação Brasileira de Angus, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.