Mercados Futuros – 14/06/07
14 de junho de 2007
Esalq/BM&F tem alta de R$ 0,96 durante a semana
18 de junho de 2007

Animais de elevado padrão genético e variedade de raças são destaque na programação de leilões da Feicorte 2007

A 13ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), o maior evento indoor da pecuária de corte na América Latina, que ocorre entre 19 e 23 de maio, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo/SP, será o centro da pecuária nacional durante cinco dias. Na edição deste ano, 15 leilões trarão aos tatersais do evento a diversidade da criação nacional, de raças tradicionais às inéditas em pistas brasileiras, como a japonesa Wagyu, além de ovinos e eqüinos.

A 13ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), o maior evento indoor da pecuária de corte na América Latina, que ocorre entre 19 e 23 de maio, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo/SP, será o centro da pecuária nacional durante cinco dias. Na edição deste ano, 15 leilões trarão aos tatersais do evento a diversidade da criação nacional, de raças tradicionais às inéditas em pistas brasileiras, como a japonesa Wagyu, além de ovinos e eqüinos.

“A diversidade e qualidade dos animais ofertados durante os leilões da Feicorte consolidam a Feira como um dos maiores balcões de negócios da pecuária de corte do Brasil”, ressalta Décio Ribeiro dos Santos, diretor do Agrocentro, empresa promotora da Feicorte.

Na terça-feira, 19 de junho, às 20h, o Leilão Baby São Paulo abre a programação de remates do evento, no Tatersal II. No mesmo dia, a Nova Leilões promove o Leilão Grupo Espírito Santo, com genética Brahman de ponta. O leilão será na Sociedade Hípica Paulista (Rua Quintana, 206 – Brooklin Novo – São Paulo/SP).

No segundo dia de evento (quarta-feira, 20), às 20h, o 2º Leilão Prime Angus traz ao Tatersal I uma opção para a pecuária moderna, voltada para a produtividade, com a oferta de 30 matrizes e bezerras selecionadas das cabeceiras dos rebanhos da Casa Branca Agropastoril, Agropecuária Fumaça e Ponderosa Angus. Ainda na quarta-feira, no Tatersal II, o Grupo Excelência Brahman promoverá o Leilão de Prenhezes. No mesmo dia e horário, grandes representantes de uma das mais tradicionais raças dos campos brasileiros serão ofertados no Tatersal III, durante o Leilão Nelore com Força.

O Nelore volta às pistas no dia seguinte, quinta-feira, 21, com o Leilão Princesas da Raça, remate que ofertará bezerras de até oito meses, no Tatersal III. A raça Wagyu, pela primeira vez mostrada na Feicorte, também será ofertada quinta-feira, durante o 1º Leilão Wagyu Brasil, promovido pela Nova Leilões, no Tatersal I. Quarenta lotes de ovinos Santa Inês de alto padrão genético também serão ofertados no Leilão Santa Inês de Valor, promovido no Tatersal II pela Leilonorte. Todos os leilões deste dia serão às 20h.

Já na sexta-feira, 22, o Leilão Evolução Simbrasil dá início a programação de leilões do dia, às 13h, no Tatersal I, com a oferta de 20 fêmeas de elite, o touro Grande Campeão Nacional (escolhido minutos antes no julgamento da Exposição Nacional), dez doses de cada um dos três melhores reprodutores de 2006 (Ranking Nacional Simbrasil) e cinco lotes de prenhezes. Mais tarde, às 20h, serão realizados o Leilão Premium Simental (Tatersal I), com a oferta de 50 animais de alto padrão genético, e o Leilão Eurobaby do Nelore Mocho (Tatersal I), que colocará à venda 28 bezerras entre 4 e 9 meses de alto potencial genético. No Tatersal IV, também às 20h, a raça Santa Inês volta as pistas, no Leilão Santa Inês Du Bom.

Encerrando a programação de leilões da Feicorte 2007 no sábado, o 4º Feicorte Horse Sale colocará à venda eqüinos de três diferentes raças – Quarto de Milha, Paint Horse e Appaloosa -, no Tatersal I. Além de cavalos, o último dia também contará com a oferta de 35 lotes de animais Senepol, no 2º Leilão Sementes Senepol, no Tatersal II, e de 1,8 mil matrizes Santa Inês e Dorper, no 1º Leilão Produção Ovinogen, realizado no Auditório Oiti. Os três leilões estão marcados para às 13h.

Programação diversificada – Além de leilões, a Feicorte 2007 trará, aos mais de 30 mil visitantes que são esperados nos cinco dias do evento, grande diversidade na programação, com cursos, palestras, seminários, workshops, julgamentos, Cozinha Interativa, Congresso Internacional e exposições das principais raças bovinas de corte, além de caprinos e ovinos.

A edição deste ano contará com várias novidades, como um curso de formação de julgadores de zebuínos e o Shopping MultiRaças, uma alternativa aos leilões, que comercializará durante todos os dias da Feira mais de 250 bovinos, de cerca de quinze raças.

Nesta edição, a Feicorte contará com cerca de quatro mil animais, representados por mais de 20 raças zebuínas, taurinas e sintéticas, de 1 mil criadores de todo País.

Mais informações sobre leilões na Feicorte preencha o formulário abaixo.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress