Mercado Físico da Vaca – 31/03/10
31 de março de 2010
Mercados Futuros – 01/04/10
5 de abril de 2010

Antecipada a abertura da Expoinel 2010

Inicialmente agendada para os dias 23 de setembro a 2 de outubro, a Expoinel 2010 - Exposição Internacional do Nelore promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil - ACNB, teve sua data alterada para o período de 16 a 26 de setembro. O motivo da mudança é a realização do primeiro turno das eleições 2010 que acontecem no dia 3 de outubro, conforme o calendário divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Principal exposição da raça Nelore no Brasil será realizada no período de 16 a 26 de setembro, devido ao primeiro turno das eleições 2010.

Inicialmente agendada para os dias 23 de setembro a 2 de outubro, a Expoinel 2010 – Exposição Internacional do Nelore promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil – ACNB, teve sua data alterada para o período de 16 a 26 de setembro. O motivo da mudança é a realização do primeiro turno das eleições 2010 que acontecem no dia 3 de outubro, conforme o calendário divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A feira é realizada no Parque Fernando Costa em Uberaba (MG), e faz parte da sua programação os julgamentos da raça Nelore, Leilões Oficiais, aulas de culinária da Cozinha Nelore Natural, curso promovido pela Universidade do Boi e da Carne, o ciclo de palestras gratuitas do Projeto Universidade Aberta – Pecuária Sustentável e degustação diária da Carne Nelore Natural. A Expoinel é também uma oportunidade para mostrar as ações de responsabilidade social da Nelore do Brasil como os projetos Nelore Solidário e Saúde Brasil – Carne e também o curso de culinária ministrado no Projeto UAI – Unidade de Atenção ao Idoso.

A principal exposição da raça Nelore no Brasil finaliza o Ranking Nacional Nelore 2009/2010 e é uma oportunidade ímpar para a interação de todos os agentes da cadeia produtiva da carne bovina, desde os representantes do mercado de genética até o consumidor final.

Sobre a ACNB

A raça Nelore representa atualmente cerca de 80% do rebanho bovino do Brasil e é representada pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). A entidade, fundada em 1954, tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da pecuária e o fomento da raça, assim, desenvolve ações como Circuito Boi Verde de Julgamentos de Carcaças, Universidade do Boi e da Carne, Universidade Aberta – Pecuária Sustentável, Programa de Melhoramento Genético da Raça Nelore (PMGRN), Programa de Qualidade Nelore Natural e a Rede Nacional Nelore, que conta hoje com a participação de 17 entidades regionais e estaduais.

Outra ação promovida em prol da raça é o Programa Nelore Brasil, um quadro do Bureau – O show da pecuária, exibido pelo Canal Rural de segunda-feira a sexta-feira, a partir das 20h.

A proposta da Associação é aproximar-se cada vez mais dos elos da cadeia produtiva, fomentando e contribuindo para o melhoramento genético, direcionado ao atendimento das necessidades da pecuária comercial e do mercado de carne.

Para mais informações preencha o formulário abaixo.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress