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13 de agosto de 2007
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15 de agosto de 2007

Argentina: IPCVA lança campanha educativa 2007

O Instituto de Promoção da Carne Bovina Argentina (IPCVA) lançou em dois de agosto sua nova campanha educativa 2007, destinada a informar à opinião pública sobre questões fundamentais relacionadas com a cadeia de bovinos e carnes. Esta ação, de caráter informativo e didático, foi desenvolvida com o objetivo de aprofundar a bem-sucedida campanha de 2006.

O Instituto de Promoção da Carne Bovina Argentina (IPCVA) lançou em dois de agosto sua nova campanha educativa 2007, destinada a informar à opinião pública sobre questões fundamentais relacionadas com a cadeia de bovinos e carnes. Esta ação, de caráter informativo e didático, foi desenvolvida com o objetivo de aprofundar a bem-sucedida campanha de 2006.

A nova campanha educativa explica, como gatilho para aprofundar outros aspectos, alguns temas simples e concretos, mas centrais da cadeia, como o tempo de cria de um animal, a porcentagem da produção de carne que se exporta ou o número de empregos gerados pelo setor.


Para isso, foram desenvolvidos cinco anúncios gráficos, quatro comerciais para televisão e três anúncios de rádio. Estes anúncios podem ser vistos e ouvidos em duas linhas da campanha, uma com vários alvos e outra exclusiva para o público infantil, no que se constitui a primeira ação de comunicação do setor especialmente destinada e desenvolvida para as crianças.


Os anúncios da campanha de vários alvos, chamada “Contraste”, iniciam com dados simples e cotidianos, que finalizam com números e estatísticas concretas do setor que contrastam com a informação inicial. Desta forma, a campanha expõe, com dados simples, a realidade da cadeia da carne, muito pouco conhecida pela opinião pública, segundo informou pesquisa realizada pelo TNS Gallup a nível nacional a pedido do Instituto.

Em paralelo a esta linha, o IPCVA lançou a nova campanha educativa “Muuuu” para crianças que utiliza a mesma onomatopéia do mugido como base dos conteúdos das mensagens, desenhados com os parâmetros estéticos audiovisuais apropriados para crianças. Esta campanha será veiculada exclusivamente nos canais de cabo, telas de cinema e revistas destinadas ao público infantil.

As duas campanhas buscam gerar um maior conhecimento sobre a relevância social e econômica do trabalho do setor de carnes da Argentina.

A nova campanha dá continuidade à ação feita em 2006 que, de acordo com a TNS Gallup, obteve 52% de avaliação positiva entre os entrevistados. Nesta ocasião, o slogan que se mantém na nova campanha (“Saber o que consumimos é valorizar o que produzimos”) foi avaliado positivamente por quase 90% dos entrevistados. Além disso, 58% disseram que aprenderam bastante ou alguma coisa sobre o trabalho da cadeia de bovinos e carnes da Argentina. Mais informações podem ser obtidas no site do IPCVA (www.ipcva.com.ar).

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