Mercado Físico da Vaca – 03/09/09
3 de setembro de 2009
Mercados Futuros – 04/09/09
8 de setembro de 2009

Argentina: produtores analisam uma marcha de protesto

Após uma semana de greve Comissão de Enlace de Entidades Agropecuárias da Argentina analisam os passos a seguir após a culminância do protesto agropecuário.

Após uma semana de greve Comissão de Enlace de Entidades Agropecuárias da Argentina analisam os passos a seguir após a culminância do protesto agropecuário.

A reunião, que será realizada na sede das Confederações Rurais Argentinas (CRA) analisará duas posturas concretas: a primeira delas consiste em marchar até a Casa do Governo da Província de Buenos Aires no dia 8 de setembro; os setores também pedirão que o protesto seja feito na Praça de Maio (principal praça do centro da cidade de Buenos Aires) em uma data a definir. De concreto, a Comissão de Enlace definirá se realizará uma ou as duas marchas como solicitam as entidades do setor.

“É importante que, embora o protesto tenha terminado, sigamos reclamando e buscando de alguma maneira soluções”, disse o vice-presidente da Federação Agrária Argentina (FAA), Ulises Forte. “Cremos que é importante também que levemos nossas reclamações aos governantes. Eles devem definir também se apóiam ou não seus povos e seus produtores”.

Ele disse que inicialmente a FAA apoiará as marchas e as reclamações não somente em Buenos Aires, mas também, em todas as capitais de províncias, ainda deixou claro sua posição de não apoiar pelo menos agora uma reclamação na Praça de Maio.

Já a Confederação de Associações Rurais de Buenos Aires e La Pampa (Carbap) acham que todas as reclamações possíveis devem ser apoiadas e discutidas.

A reportagem é do Infocampo, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress