Superávit do agronegócio brasileiro ultrapassa EUA e é o maior do mundo
10 de outubro de 2011
Resultado final do Ranking Nelore na ExpoCáceres
10 de outubro de 2011

Assista o vídeo: ABIEC na Anuga/2011

Vídeo - Histórias da pecuária nacional, divulgado pela ABIEC na Anuga, a maior feira de alimentos do mundo que está sendo em Colônia-Alemanha, de 08 a 12 de outubro.

Vídeo da ABIEC divulgado na, Anuga, a maior feira mundial do setor de alimentos.

O vídeo promove a produção pecuária brasileira tanto nos pampas do sul do país, no pantanal e na região amazônica, mostrando o crescimento sustentável da cadeia produtiva de carne brasileira.

0 Comments

  1. MIRELLY VITALINA ROCHA disse:

    Eu adorei ..  Assim fico mas contente em ter escolhido uma profissão que adoro e que posso ajudar ainda muito meu pais, e sempre feliz por ter nascido nesse mundo da roça!

  2. Alexandre Scaff Raffi disse:

    Obrigado Miguel por divulgar este ótimo trabalho  feito pela ABIEC. As fazendas do Bioma Pantanal são todas da Associação Novilho Precoce MS. Ficamos muito honrados em ter sido escolhidos para representar nossa região.
    Parabéns à todos nós, da produção, comercialização e divulgação. Todos merecem…

  3. Gil Tozatti Fernandes disse:

    Muito bem ABIEC, parabéns pela iniciativa de vender a nossa produção ao invés de ficar se defendendo de ataques infundados contra esta máquina de produzir carne chamado Brasil seja qual for o Bioma em questão.

  4. Paulo E. F. Loureiro disse:

    Coisa boa de se ver!

    Fiquei muito feliz com este trabalho da ABIEC e mais ainda por ver o Pará e o Pantanal retratados de forma correta.
    Os pecuaristas que participaram são bons exemplos do que temos de melhor.
    Espero que continuemos a produzir boas peças de divulgação da nossa Agropecuária, como esta.

  5. Fabio Martins Guerra Nunes Dias disse:

    SHOW. Parabens a ABIEC, ao Fernado Sampaio e ao Camrdelli. No tom certo, com exemplos muito bem escolhidos o video é excelente.

  6. Flavio Abdo Saraiva Santos disse:

    Prezados,

    Esse marketing da carne brasileira é estritamente necessário para o reconhecimento dos pecuaristas brasileiros que desenvolvem esse trabalho em pró da qualidade, controle e conhecimento para as diferentes áreas da pecuária brasileira.

    Cada uma delas com as suas particularidades, clima, pasto, raças, etc.

    Não existe no mundo um país com essas condições.

    Muito menos a produção de bovinos sem a utilização de hormônios.

    Parabéns a todos da ABIEC, parabéns aos pecuaristas brasileiros!

    Grato

    Flavio

  7. Fábio Schuler Medeiros disse:

    ABIEC

    Parabéns pelo trabalho. Vamos mostrar ao mundo nosso orgulho de sermos pecuariastas, nossa competencia e respeito ao meio ambiente. Somos profissionais da pecuária! Produzimos a Melhor Carne do Mundo!

    Abraço,

    Fábio

  8. PONDEROSA ANGUS RANCH disse:

    Pessoal. Fico contente com todos os comentários acima…..ter feito parte deste video e poder representar o nosso país nos enche de orgulho e vontade de mostrar ao mundo quem somos…..Ainda acho e continuo achando que por mais que tenhamos politicas de mercado, compra e venda, etc…..ao invés de recebermos protocolos de como deveremos proceder para VENDER o nosso produto, deveríamos mostrar o nosso protocolo de como que nós queremos VENDER o nosso produto.

    Felipe Moura
    Ponderosa Angus Ranch
    Diretor Marketing da Associação Brasileira de Angus

  9. Edson Divino Cardoso da Silva disse:

    Parabéns por expor um trabalho muito bem feito, que é o marketing positivo do trabalho realizado por milhões de produtores, na maioria das vezes é criminalizado pela mídia nacional.

  10. Thiago Cezar Cunha Pereira disse:

    Sensacional!

  11. Clandio Favarini Ruviaro disse:

    Parabéns a ABIEC. São iniciativas como esta que podem, cada vez mais, possibilitar a entrada da carne bovina brasileira em mercados que remunerem mais o nosso produto e, ainda, demonstrar nossa capacidade de produzir de forma sustentável. Embora tenhamos muito à fazer neste aspecto.

  12. Jogi Humberto Oshiai disse:

    Caros amigos produtores de todo o Brasil,

    A dupla vencedora, Antonio Jorge Camardelli e Fernando Sampaio, sem tirar o mérito de toda equipe da ABIEC, merecem muito mais do que um Valduga Reserva Especial que foi servido na Sial do ano passado e criticado por produtor que com certeza não têm a visão daqueles que se manifestaram positivamente antes deste meu humilde comentário.

    Ao defender os interesses do agronegócios brasileiro junto à UE sempre salientei a necessidade de unir a cadeia produtiva como um todo e junto com Sebastião Guedes e Antenor Nogueira há cerca de sete anos  iniciamos um primeiro contato de pecuriastas brasileiros com altas autoridades competentes comunitárias. Foi um primeiro passo que propiciou uma abertura para que o atual Presidente da ABIEC, com grande visão de estrategista, lance este desafio de grande união da cadeia produtiva que todos nós temos que apoiar para não morrermos todos na praia após tanto "nadar" por gerações e gerações.

    A minha bola de cristal que já foi igualmente criticada indica que o setor produtor brasileiro terá ganhos no Brasil em 2012 ! Vamos trabalhar para implementar cada vez mais as boas práticas na produção e combater inclusive  os abates clandestinos que causam danos a imagem do setor e podem provocar eventuais crises como a da E-coli na Europa por meio de brotos de feijão orgânicos ("moyashi").

    Longa vida a dupla vencedora do Brazilian Beef !!!

    Jogi Humberto Oshiai

    Director for Public Affairs

    FratiniVergano – European Lawyers

    Rue de Haerne 42 – B-1040 Bruxelles

    Tel: +32 2 648 21 61 – Fax: +32 2 646 02 70

    j.oshiai@fratinivergano.euhttp://www.fratinivergano.eu

  13. Murilo Mertins Ferreira Bettarello disse:

    Parabens Abiec pela divulgação de nossa ´"ótima" pecuária!

    Tive a felicidade de conhecer algumas iniciativas e conhecer os produtores que desempenham suas atividades com paixão e dedicação! Precisamos juntos, falar  em alto e bom som para o mundo, como existêm boas praticas em nosso País  

  14. Ériklis Nogueira disse:

    Realmente é uma publicação que deve ser vista e divulgada não só no exterior , mas também para a sociedade brasileira, para mostrar a nossa produção sustentável de carne, que não agride o meio ambiente.
    Parabéns também aos colegas Alexandre e Nedson, pelos depoimentos e pelo brilhante trabalho na Associação do  Novilho precoce.

    Abraços

  15. Alexandre Scaff Raffi disse:

    Obrigado amigo Ériklis, o grande trunfo nosso é a soma de todas nossas ações. A sinergia entre todas essas instituições só vem para fortalecer aquilo que já sabemos. Nosso potencial é ilimitado, basta não atrapalharem..
    Abraços

  16. Jussara da Silva Gomes Negrão disse:

    Parabéns Abiec e toda equipe de produção. Fazer parte deste video, Bioma Pantanal, me deixou muito contente. Foi gratificante ver abertura no confinamento Fazenda Cedron. Uma divulgação bastante positiva de nosso trabalho. Realmente devemos mostrar que temos capacidade de produzir a melhor carne de forma sustentável e com muita paixão no que fazemos.

  17. Hérica Prado disse:

    Parabéns pelo vídeo, pela iniciativa de divulgar a qualidade da carne brasileira dentro dos seus diversos sistemas de produção. Muito importante mostrar para o mundo o empenho dos produtores desse segmento, na busca diária pela profissionalização da atividade aliada a preservação ambiental, melhoria social e compromisso com produtos cada vez mais saudáveis!

  18. Ezsequiel R. do Valle disse:

    Parabens colegas da ABIEC

      O video retrata a realidade da nossa pecuaria de ponta, que está distribuída pelas diversas regiões de nosso país. Agradeço também ao Nicholas e a equipe da ABIEC que incorporaram as indicações de alguns dos principais produtores que participam do Programa Boas Práticas Agropecuárias – Bovinos de Corte, os quais já incorporaram nos seus sistemas produtivos  as modernas práticas de manejo e gestão, de modo a assegurar ao mercado consumidor a oferta de alimentos seguros, provenientes de sistemas de produção sustentáveis.

plugins premium WordPress