Muitos frigoríficos voltaram a abater, de Norte a Sul; inclusive bois ‘novos’
4 de junho de 2018
O apetite da Marfrig
4 de junho de 2018

Associação Brasileira de Angus inicia neste mês o Teste de Eficiência Alimentar Angus 2018

A Associação Brasileira de Angus, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), inicia neste mês o Teste de Eficiência Alimentar Angus 2018. Cerca de 30 animais de várias regiões do País serão avaliados pelo Consumo Alimentar Residual (CAR), uma medida que mostra animais superiores. O CAR é uma característica de eficiência alimentar. Ele é calculado pela diferença entre o consumo de alimentos de um animal e aquilo que previamente foi estipulado para ele, tendo como base o ganho de peso desse animal.

Trocando em miúdos, quanto menos alimentos um animal comer e mais peso ganhar, melhor ele é. Como a eficiência alimentar é uma característica herdada, deixar descendentes no rebanho pode trazer mais lucro para uma propriedade.

Os animais angus que estão em teste nasceram em 2016 e já integram o Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo), da Associação Nacional de Criadores. Eles permanecerão confinados na Estação Experimental Agronômica da UFRGS, no município de Eldorado do Sul, ao custo de R$ 1,6 mil por cabeça e a cargo do produtor. Em média, os testes de CAR têm a duração de 70 dias.

Fonte: Dinheiro Rural.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress