O pecuarista Assuero Doca Veronez, de 62 anos, um dos vice-presidentes da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), foi preso ontem (04/nov), no Acre, após ser acusado de pertencer a uma rede de exploração sexual de adolescentes. O juiz Romário Divino ainda expediu o pedido de prisão do pecuarista Adalho Cordeiro Araújo, de 79 anos.
Os dois presos foram ouvidos na Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado, realizaram exames de corpo de delito no Instituto Médico-Legal e acabaram encaminhados ao Presídio Francisco de Oliveira Conde, onde aguardarão pronunciamento da Justiça. Os agenciadores foram monitorados 24 horas por dia, durante quatro meses. A partir daí, percebeu-se uma intricada rede de trabalho necessária para garantir a exploração sexual de meninas.
Ainda ontem, a CNA divulgou nota oficial sobre o caso, informando sobre o afastamento de Veronez da diretoria. “Ele permanecerá afastado até que sejam concluídas as investigações policiais sobre suposta rede de prostituição de menores”, diz. “A CNA repudia a exploração sexual de menores e considera indefensável o envolvimento de qualquer cidadão com a prática de crimes desta natureza.”
Fonte: jornal O Estado de S.Paulo, CNA, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.