A Athena Foods, empresa da brasileira Minerva Foods com a qual atua fora do Brasil, busca investir na indústria australiana de carne bovina para continuar se expandindo globalmente. Atualmente, Athena e Minerva respondem por cerca de 10% de todas as exportações sul-americanas de carne bovina.
A empresa acaba de realizar várias movimentações para as quais já está crescendo na Argentina e na Colômbia e agora busca começar na Austrália com carne ovina por meio de compras pela empresa ou da construção de fábrica própria.
A Athena disse a potenciais investidores que espera que suas aquisições na Austrália adicionem receita de US $ 393 milhões em 2022, após a conclusão da aquisição, e US $ 492 milhões em 2023.
Iain Mars, CEO da Athena Foods, é um nome bem conhecido na indústria de carnes australiana, tendo passado quase uma década como CEO da JBS Australia e também membro do Conselho de Administração da Meat & Livestock Australia. A empresa já pode ter seus planos definidos até o final do ano. Se tiver sucesso, a Athena se tornará a segunda entidade sul-americana, depois da JBS, a investir no processamento no país.
Investir em carne ovina acrescentaria outra espécie à oportunidade de vendas da Athena em todo o mundo, trazendo uma segunda proteína para clientes potenciais de varejo e serviços alimentícios, disse Mars.
Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.