A importância do dimensionamento dos equipamentos de ensilagem e dos silos – Parte fina
27 de julho de 2001
Frigoríficos brasileiros precisam investir para exportar carne para a Europa
31 de julho de 2001

Aumentam as exportações de couro

No primeiro semestre do ano, as exportações de couro atingiram o valor de US$ 440,8 milhões, o que denota um aumento de 28% com relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo informações divulgadas pela Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul, elaboradas pelo consultor econômico André Maurício dos Santos, nos primeiros 6 meses do ano, saíram dos portos brasileiros 107,8 milhões de couros – um aumento de 8% em relação ao mesmo período de 2000.

Nas exportações por estágio, preocupa o incremento nas vendas de couros salgados – foram 106 mil couros, 83% acima do primeiro semestre de 2000 – de forma que o setor coureiro busca a elevação da alíquota de exportação neste estágio, que atualmente é de 9%, para 15%.

As exportações de ‘wet blue’, que estavam em um patamar muito elevado, fecharam o semestre com queda de 5%, totalizando 4,8 milhões de couros. O total de couros acabados comercializados no primeiro semestre foi de 967 mil, um aumento de 8% sobre o mesmo período de 2000.

fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.