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Austrália: campanha de marketing está tendo bons resultados

Os resultados iniciais da campanha de marketing da carne bovina lançada em outubro passado pelo Meat and Livestock Australia (MLA) com um investimento de A$ 5 milhões (US$ 5,01 milhões) - chamada "Nothing beats Beef" ("nada supera a carne bovina") - indicam que a campanha está construindo de forma bem sucedida as bases para reviver as ligações emocionais entre os australianos e a carne bovina, disse o gerente geral de marketing do MLA, Glen Feist.

Os resultados iniciais da campanha de marketing da carne bovina lançada em outubro passado pelo Meat and Livestock Australia (MLA) com um investimento de A$ 5 milhões (US$ 5,01 milhões) – chamada “Nothing beats Beef” (“nada supera a carne bovina”) – (veja matéria relacionada) indicam que a campanha está construindo de forma bem sucedida as bases para reviver as ligações emocionais entre os australianos e a carne bovina, disse o gerente geral de marketing do MLA, Glen Feist.

“Os resultados mostram que a campanha tem sido um grande primeiro passo para o firme estabelecimento da nova mensagem ‘Nothing beats Beef’, lembrando aos australianos que coloquem carne bovina no churrasco durante o verão”.

Dois comerciais – um descrevendo com humor a distância que as pessoas percorrem para garantir sua carne bovina em um casamento e o outro lembrando aos consumidores que nada supera a carne bovina no churrasco – foram vistos por mais de 14,6 milhões de australianos nos metrôs e outras mídias. Os comercias começaram a ser exibidos em 14 de outubro.

O anúncio do casamento, em particular, mostrou ser bem sucedido, disse Feist. “Pesquisas mostraram que 84% dos expectadores concordaram que o comercial posicionou a carne bovina como a carne mais desejável”.

Durante o período promocional, A Roy Morgan Research notou um aumento nas compras de cortes de carne bovina e de carne bovina para churrasco. Mais de 51 milhões de porções de carne bovina e de vitelo foram compradas em média por semana durante outubro e novembro – um aumento de 6% com relação aos 48 milhões no mesmo período de 2009.

As compras de steaks aumentaram em 12% (de 10,75 milhões de porções por semana para 12,03 milhões) e as compras de porções de linguiça bovina aumentaram em 14% com relação ao ano anterior (de 7,47 milhões para 8,5 milhões por semana).

Os varejistas apoiaram a campanha com suas próprias promoções, disse Feist. “Apesar de 66% dos açougues terem participado da campanha, isso foi menos que a meta do MLA, de 75%, de forma que essa é uma área em que realmente queremos focar em futuras campanhas para aumentar a demanda dos consumidores por carne bovina ainda mais”.

A força-tarefa do MLA confirmou a próxima fase da campanha, que incluirá publicidade tática para capitalizar sobre a cerimônia que vai celebrar a união entre o Príncipe Willian e Kate Middleton no dia 29 de abril, e outros comerciais de TV e demais atividades promocionais em junho-julho para garantir o lugar da carne bovina no cardápio de inverno da Austrália.

Em 22/03/11:
1 Dólar Australiano = US$ 1,00219
0,99763 Dólar Australiano = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)

A reportagem é do MeatPoultry.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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