Rondônia, tragédia na atividade pecuária anunciada e conjectura revelada
24 de junho de 2004
Missão negocia fim do embargo russo
28 de junho de 2004

Austrália cria clube de açougueiros no sudeste da Ásia

Um novo programa que usará a habilidade dos açougueiros da Malásia de destacar a qualidade e a versatilidade das carnes vermelhas da Austrália será lançado na Malásia pelo Meat and Livestock Australia (MLA).

O gerente regional da Ásia e China do MLA, Tim Kelf, disse que o programa deverá não somente expor os açougueiros da Ásia às carnes vermelhas australianas, mas também, deverá elevar o perfil da profissão, melhorando suas habilidades e estimulando o desenvolvimento de produtos e tecnologia nos setores de varejo e foodservice. “Através de promoção e desenvolvimento de suas habilidades, os açougueiros da região asiática do MLA estarão aptos a mostrar melhor o produto australiano. Este programa fornece aos açougueiros da região desenvolver suas habilidades e aumentar a rede de oportunidades”, comenta.

O programa, chamado MLA Cutting Edge Butchers Club, será ampliado durante os próximos 12 meses para incluir açougues de uma série de países da região sudeste da Ásia. “A Malásia é um excelente local para o lançamento deste programa, porque tem um importante foco no varejo, combinado com açougues inovadores”, explica.

A participação no programa é aberta à todos os açougueiros que trabalham nos setores de varejo e de hospitalidade, incluindo os supermercados como Giant, Cold Storage, Jaya Jusco, Carrefour, Tesco, Isetan, Sogo, Xtra Supercentre, Hock Lee e Hock Choon. Os participantes do setor de hospitalidade incluem os de hotéis, como JW Marriott, Mandarin Oriental, Palace of Golden Horses, Shangri-la e Sheraton.

Uma série de atividades está sendo organizada, incluindo um Desafio Nacional de Açougueiros e seminários sobre segurança alimentar. Já existem mais de 200 membros no programa e este número deverá aumentar nos próximos meses.

Fonte: Meat and Livestock Australia (Damon Whittock), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.