Um novo programa que usará a habilidade dos açougueiros da Malásia de destacar a qualidade e a versatilidade das carnes vermelhas da Austrália será lançado na Malásia pelo Meat and Livestock Australia (MLA).
O gerente regional da Ásia e China do MLA, Tim Kelf, disse que o programa deverá não somente expor os açougueiros da Ásia às carnes vermelhas australianas, mas também, deverá elevar o perfil da profissão, melhorando suas habilidades e estimulando o desenvolvimento de produtos e tecnologia nos setores de varejo e foodservice. “Através de promoção e desenvolvimento de suas habilidades, os açougueiros da região asiática do MLA estarão aptos a mostrar melhor o produto australiano. Este programa fornece aos açougueiros da região desenvolver suas habilidades e aumentar a rede de oportunidades”, comenta.
O programa, chamado MLA Cutting Edge Butchers Club, será ampliado durante os próximos 12 meses para incluir açougues de uma série de países da região sudeste da Ásia. “A Malásia é um excelente local para o lançamento deste programa, porque tem um importante foco no varejo, combinado com açougues inovadores”, explica.
A participação no programa é aberta à todos os açougueiros que trabalham nos setores de varejo e de hospitalidade, incluindo os supermercados como Giant, Cold Storage, Jaya Jusco, Carrefour, Tesco, Isetan, Sogo, Xtra Supercentre, Hock Lee e Hock Choon. Os participantes do setor de hospitalidade incluem os de hotéis, como JW Marriott, Mandarin Oriental, Palace of Golden Horses, Shangri-la e Sheraton.
Uma série de atividades está sendo organizada, incluindo um Desafio Nacional de Açougueiros e seminários sobre segurança alimentar. Já existem mais de 200 membros no programa e este número deverá aumentar nos próximos meses.
Fonte: Meat and Livestock Australia (Damon Whittock), adaptado por Equipe BeefPoint