Mercado Físico da Vaca – 21/06/10
21 de junho de 2010
Mercados Futuros – 22/06/10
23 de junho de 2010

Austrália enfrenta queda na demanda sul coreana

Os exportadores de carne bovina da Austrália e os comerciantes coreanos reportaram que a volatilidade da moeda e o baixo consumo de carne bovina afetaram a demanda coreana pelo produto.

Os exportadores de carne bovina da Austrália e os comerciantes coreanos reportaram que a volatilidade da moeda e o baixo consumo de carne bovina afetaram a demanda coreana pelo produto.

O entusiasmo da participação da Coreia do Sul na Copa do Mundo de Futebol na África do Sul tem levado muitos consumidores a comerem fora de casa. Entretanto, foi reportado que a maioria dos espectadores dos jogos estão satisfazendo seu apetite com lanches (por exemplo, frango frito) ao invés de comerem fora.

Fontes da mídia coreana reportaram que o consumo de frango aumentou, à medida que as altas temperaturas levaram os consumidores a escolherem frango ao invés de outras carnes. Junto com o frango frito de franquias, um importante varejista, o E-Mart, indicou que os preços do frango têm aumentado devido à forte demanda.

Outro fator que tem desacelerado a demanda por carne bovina é a alta volatilidade da moeda local, o won coreano, com relação ao dólar dos Estados Unidos – o won tem flutuado com os movimentos do Euro.

Entretanto, uma importante companhia de serviços financeiros, a Wells Fargo, reportou que as maiores exportações coreanas, além de processamento, investimentos e gastos dos consumidores deverão em breve começar a pagar os dividendos pelo won.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Estamos realizando a 8º edição da Pesquisa Top 50 BeefPoint de Confinamentos. Clique aqui para indicar confinamentos e concorra a DVDs com palestras dos eventos do BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress