Mercado Físico da Vaca – 09/09/10
9 de setembro de 2010
Rede lança certificação socioambiental para pecuária
13 de setembro de 2010

Austrália: exportações aumentaram 5% em agosto

As exportações de carne bovina da Austrália aumentaram em 5% com relação ao ano anterior, para 81.720 toneladas em agosto, de acordo com dados do Departamento de Agricultura, Floresta e Pesca do país, continuando a forte tendência registrada desde maio. Depois de um começo muito lento em 2010 para as exportações de carne bovina, principalmente devido aos problemas na oferta por causa das chuvas, as exportações de carne bovina melhoraram nos últimos quatro meses, assistidas por uma recuperação na produção.

As exportações de carne bovina da Austrália aumentaram em 5% com relação ao ano anterior, para 81.720 toneladas em agosto, de acordo com dados do Departamento de Agricultura, Floresta e Pesca do país, continuando a forte tendência registrada desde maio.

Depois de um começo muito lento em 2010 para as exportações de carne bovina, principalmente devido aos problemas na oferta por causa das chuvas, as exportações de carne bovina melhoraram nos últimos quatro meses, assistidas por uma recuperação na produção. Apesar dos maiores envios nos últimos meses, as exportações totais de janeiro a agosto ainda foram menores, em 3%, que no ano anterior, ficando em 607.429 toneladas.

Contribuindo para o aumento nos envios para o mês esteve o aumento de 6% nos envios ao Japão, ficando em 31.439 toneladas. Embora o Japão continue comprando sólidos volumes de carne bovina australiana, preços indicativos de exportação para muitos cortes durante agosto ainda estão, em média, em níveis menores que no ano anterior.

A forte demanda e as exportações em agosto para a Rússia (aumento de 112%, para 3.228 toneladas) e Indonésia (aumento de 29%, para 5.595 toneladas) continuou impactando os volumes exportados para Estados Unidos, que declinaram em 12%, para 17.743 toneladas. As exportações para o terceiro maior mercado de exportação da Austrália, a Coreia, declinaram em 7% com relação ao ano anterior, para 10.706 toneladas, mas ainda permaneceram bem abaixo dos níveis de 2009 para os primeiros oito meses de 2010.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress