Marfrig registra fluxo de caixa livre de R$ 56 milhões em 2014
3 de março de 2015
Mercado físico do boi gordo –02-03-2015
3 de março de 2015

Austrália: campanha de marketing reforça credenciais nutricionais da carne bovina

“You’re better on Beef” (Você é melhor com carne bovina, em uma tradução livre) é a nova mensagem da última campanha de marketing do Meat and Livestock Australia (MLA), que visa reforçar as credenciais de saúde da carne.

Mirando em famílias com pouco tempo disponível, mas com grande preocupação com a saúde, a campanha é apoiada por uma forte mensagem nutricional que enfatiza os benefícios da carne bovina para a saúde como sendo rica em proteína, ferro e zinco.

Campanha MLA

“Queremos lembrar às famílias que trabalham bastante sobre os benefícios de consumir carne bovina. Essas famílias representam um terço das famílias australianas e gastam mais de A$ 2 bilhões (US$ 1,56 bilhões) em carne bovina por ano”, disse o gerente marketing de programas voltados ao consumidor do MLA, Andrew Howie.

“Para tirar o máximo proveito de cada dia, você precisa da energia certa e a carne bovina é a mais rica em nutrientes entre as proteínas populares, perfeita para sustentar a energia e impulsionar um estilo de vida saudável nos australianos. Queremos que os australianos se sintam inspirados para consumir carne bovina e se orgulhem de suas escolhas”.

Uma recente revisão dos programas de marketing do MLA revelou a necessidade de desenvolver uma mensagem mais forte e revitalizada que seja relevante aos consumidores o ano todo, ao invés de campanhas tradicionalmente focadas em estações específicas.

Lançada em 1 de março, o anúncio para a televisão da campanha traça um paralelo com o mundo esportivo e traz a noção de que a vida é um esporte, mostrando os australianos encarando os desafios diários, impulsionados pelos benefícios do consumo de carne bovina.

A campanha também conta com promoções em centros de compras e em outdoors, rádio, pôsteres em pontos de venda, receitas em varejistas e uma promoção digital pelo Facebook.

Veja o comercial da campanha:

https://www.youtube.com/watch?v=eIL75qO_8RA

Fonte: MLA, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

1 Comment

  1. Flavio Abel disse:

    Que exemplo ótimo:
    Se olharmos para os lados veremos muitos exemplos a serem seguidos. Uruguai com sua certificação internacional de criação a pasto e Austrália com esta campanha maravilhosa.
    Temos espaço para crescer. Precisamos trabalhar com inteligência.
    Flávio Abel
    Pecuarista RS

plugins premium WordPress