Mercado Físico da Vaca – 08/06/10
8 de junho de 2010
Mercados Futuros – 09/06/10
10 de junho de 2010

Austrália: MLA lança “Red Meat Green Facts”

O Meat and Livestock Australia (MLA) recentemente lançou um importante programa de comunicação conhecido como Red Meat Green Facts (Fatos Verdes sobre Carnes Vermelhas), que inclui uma campanha publicitária impressa em jornais metropolitanos, um novo site voltado aos consumidores, atividades em mídias sociais e uma campanha de relações públicas. A campanha tem dois objetivos principais, de acordo com o diretor gerente do MLA, David Palmer: posicionar positivamente a indústria como boa em termos ambientais para a comunidade urbana e defender a indústria contra comentários negativos sobre a carne vermelha.

O Meat and Livestock Australia (MLA) recentemente lançou um importante programa de comunicação conhecido como Red Meat Green Facts (Fatos Verdes sobre Carnes Vermelhas), que inclui uma campanha publicitária impressa em jornais metropolitanos, um novo site voltado aos consumidores, atividades em mídias sociais e uma campanha de relações públicas.

A campanha tem dois objetivos principais, de acordo com o diretor gerente do MLA, David Palmer: posicionar positivamente a indústria como boa em termos ambientais para a comunidade urbana e defender a indústria contra comentários negativos sobre a carne vermelha.

“O objetivo principal é que quando os consumidores estiverem no açougue ou no supermercado, sintam-se seguros em comprar carne bovina ou de cordeiro porque confiam na indústria que produziu esses produtos e na forma como esses foram produzidos. Outro elemento chave do programa é nos defender contra fatos e dados incorretos. Isso será obtido através de um novo site, http://www.redmeatgreenfacts.com.au, que fornece um local para mídias e outras pessoas que estejam buscando informações detalhadas sobre carnes vermelhas e meio-ambiente no contexto australiano”.

O “Red Meat Green Facts” foi desenvolvido após uma pesquisa profunda com os consumidores que explorou o entendimento das populações urbanas sobre carnes vermelhas e meio-ambiente, que revelou que elas tinham pouco entendimento sobre produção de alimentos ou sobre as pessoas que os produziam.

Uma série de propagandas começou a aparecer em revistas e jornais de finais de semana em todo o país, por quatro semanas, começando em 15 de maio. A publicidade foca no reforço da crença, amplamente difundida, de que, como zeladores de grandes partes do país, os produtores de carne bovina e de cordeiro cuidam de seus animais e do meio-ambiente.

As publicidades foram designadas para ter uma abordagem sutil e indireta para garantir que a comunidade continue acreditando que os produtores de carnes vermelhas da Austrália são confiáveis e éticos – eles cuidam de seus animais e cuidam de sua terra para produzir a melhor carne do mundo.

Para ajudar os australianos urbanos a apreciar e entender os esforços dessa indústria, a campanha”Red Meat Green Facts” usará histórias reais de oito defensores do meio-ambiente em artigos da mídia para fornecer considerações pessoais sobre o que os produtores de carne bovina e de cordeiro fazem todos os dias para lidar com o meio-ambiente.

A reportagem é do MeatPoultry.com, traduzida e adaptada pela Equipe AgriPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress