Mercados Futuros – 23/07/07
23 de julho de 2007
Plantas tóxicas que causam morte súbita em bovinos de corte
25 de julho de 2007

Austrália: MLA promove carne para crianças

O Meat and Livestock Austrália (MLA) lançou na semana passada, uma campanha de promoção da carne bovina para crianças chamada "Kids Love Beef". A estratégia é promover a idéia de que a carne bovina é o alimento ideal para ser consumido em qualquer época do ano, mas que é particularmente boa no inverno. A campanha mantém seu foco em refeições de inverno que toda a família aprecia.

O Meat and Livestock Austrália (MLA) lançou na semana passada, uma campanha de promoção da carne bovina para crianças chamada “Kids Love Beef”. A estratégia é promover a idéia de que a carne bovina é o alimento ideal para ser consumido em qualquer época do ano, mas que é particularmente boa no inverno. A campanha mantém seu foco em refeições de inverno que toda a família aprecia.

As campanhas de marketing doméstico do MLA têm o objetivo de aumentar a demanda por carnes vermelhas reduzindo as barreiras ao consumo e promovendo a popularidade, a satisfação ao consumo e a conveniência das carnes vermelhas.

A principal barreira à demanda é que os consumidores geralmente não consideram a carne vermelha como um item importante em sua dieta assim como outros alimentos, como frutas e vegetais, lácteos e cereais.

A campanha “Kids Love Beef” mantém seu foco na comunicação do prazer ao se consumir carne bovina. A campanha está sendo promovida nos pontos de vendas de alimentos através de trabalhos artísticos coloridos e brilhantes feitos por crianças e mostra a diversão e a criatividade que a carne bovina inspira. Pôsteres, blocos de receitas, cartazes e móbiles, bem como outros itens que agradam as crianças, estarão presentes nos supermercados e açougues de toda a Austrália.

Além disso, uma edição da revista Entice de 12 páginas trazendo deliciosas refeições de inverno estará disponível de graça nos açougues da Austrália. Na TV, um comercial de 30 segundos sobre a campanha estará no ar em todas as capitais e na Tasmânia. O comercial trás refeições com pratos como Shepherd’s Pie e Mum’s Roast Beef para refletir a estação de inverno.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress