Mercados Futuros – 13/07/07
13 de julho de 2007
Oferta de ações do Minerva será encerrada hoje
17 de julho de 2007

Austrália: NLIS obtém 99% de sucesso em auditoria

Um exercício nacional para rastrear bovinos revelou que o desempenho do Sistema Nacional de Identificação Animal (National Livestock Identification System - NLIS) melhorou significantemente nos últimos três anos, de acordo com o Governo Federal. Durante o mês de maio, 300 identificadores foram aleatoriamente selecionados de todas as partes da cadeia de produção e avaliados frente aos padrões de desempenho.

Um exercício nacional para rastrear bovinos revelou que o desempenho do Sistema Nacional de Identificação Animal (National Livestock Identification System – NLIS) melhorou significantemente nos últimos três anos, de acordo com o Governo Federal.

Durante o mês de maio, 300 identificadores foram aleatoriamente selecionados de todas as partes da cadeia de produção e avaliados frente aos padrões de desempenho. Quase 99% dos bovinos envolvidos no exercício foram capazes de ser rastreados à sua propriedade de nascimento – contra 75% que podiam ser rastreados quando um exercício similar foi feito em 2004.

Como resultado da auditoria, o ministro da Agricultura da Austrália, Peter McGauran, disse que 21 recomendações foram concordadas por um comitê conjunto entre Governo e indústria para fortalecer o NLIS. Estas incluíram padronização de procedimentos de rastreabilidade e formatos de relatórios em todo o país, priorizando o rastreamento baseado em riscos e deixando claro quais as responsabilidades dos administradores da base de dados do NLIS no caso de um surto de doença.

Os dados dos participantes foram examinados centralmente, incluindo os resultados dos bovinos rastreados, informações sobre como o rastreamento foi conduzido, quaisquer impedimentos encontrados e as formas que o sistema pode ser melhorado. As informações são do site FarmOnline.

0 Comments

  1. Jose Eduardo da Silva disse:

    Isto é bom é preciso apertar o cerco, mas ainda é preciso começar a falar no preço justo.

plugins premium WordPress