Reposição Fêmea Nelore – 24-01-2012
24 de janeiro de 2012
Independência: credores aguardam nova assembléia de abril
25 de janeiro de 2012

Austrália: previsões positivas para a indústria pecuária

O economista chefe do MLA, Tim McRae, disse que a produção total de carne bovina e de vitelo da Austrália em 2012 deverá alcançar um recorde de 2,197 milhão de toneladas, 2,2% a mais que no ano anterior, à medida que o bom clima resultará em maiores pesos que a média das carcaças.

A forte demanda de mercados globais com o clima favorável indicam uma expansão na produção de bovinos e exportações em 2012, de acordo com projeções para a indústria de carnes divulgada pelo Meat and Livestock Australia (MLA).

O economista chefe do MLA, Tim McRae, disse que a produção total de carne bovina e de vitelo da Austrália em 2012 deverá alcançar um recorde de 2,197 milhão de toneladas, 2,2% a mais que no ano anterior, à medida que o bom clima resultará em maiores pesos que a média das carcaças. McRae disse que embora os números devam aumentar, a oferta permanecerá relativamente estreita comparado com os anos de seca que levaram à liquidação de rebanhos na última década.

“Outro ano favorável em relação aos alimentos para animais, deverá levar os produtores à reconstrução de rebanhos limitando o abate de fêmeas, enquanto os produtores competirão por bovinos jovens para terminação. Isso apresentará desafios para o setor de criação de animais alimentados com grãos”.

“A demanda global por carne bovina deverá se sustentar, se não se fortalecer – particularmente na Ásia, América do Sul e Oriente Médio -, enquanto ao mesmo tempo, os preços globais da carne bovina estão próximos a níveis historicamente altos. Esses fatores ajudarão a amortecer o impacto do alto dólar australiano”.

“As exportações totais de carne bovina deverão aumentar, direcionadas pela expansão na Rússia, Oriente Médio e maioria dos mercados do sul da Ásia. Os mercados tradicionais de exportação continuarão sendo desafiadores, com exceção do mercado dos Estados Unidos, que deverá melhorar em 2012, à medida que os altos preços atraem produtos adicionais, revertendo quase uma década de queda nos envios australianos”.

O relatório completo pode ser acessa aqui .

A reportagem é doThebeefsite.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.