A produção de carne bovina e de vitelo da Austrália em julho aumentou 1% com relação ao ano anterior, devido a leve aumento nas taxas de abates de fêmeas e maiores pesos das carcaças. A produção no mês foi de 191.646 toneladas, com um aumento em Queensland e South Australia quase compensado pelas quedas em New South Wales, Victoria, Western Australia e Tasmânia, de acordo com dados do Australian Bureau of Statistics.
A produção de carne bovina e de vitelo da Austrália em julho aumentou 1% com relação ao ano anterior devido a leve aumento nas taxas de abates de fêmeas e maiores pesos das carcaças. A produção no mês foi de 191.646 toneladas, com um aumento em Queensland e South Australia quase compensado pelas quedas em New South Wales, Victoria, Western Australia e Tasmânia, de acordo com dados do Australian Bureau of Statistics.
Os abates de machos e fêmeas aumentaram em Queensland com relação ao ano anterior durante julho, à medida que as más condições levaram a um aumento na taxa de abates, combinado com uma taxa relativamente baixa durante junho. Embora os abates totais de Queensland de bovinos adultos tenham aumentado 5% com relação ao ano anterior, os números de machos aumentaram 3% e os de fêmeas 8%, com os pesos médios das carcaças de adultos aumentando 1%, para 293 quilos por cabeça.
Refletindo as maiores taxas de abate durante o começo de julho e alguma redução nos dias operacionais de processamento, os números de bovinos abatidos em New South Wales caíram 1% com relação ao ano anterior, enquanto os números em Victoria caíram 9%. Os abates de fêmeas em Victoria declinaram com relação ao ano anterior por três meses consecutivos, refletindo em parte a melhora nas condições sazonais nas regiões do sudoeste do Estado.
Nos primeiros sete meses de 2009, a produção de carne bovina e de vitelo da Austrália caiu 1% com relação ao mesmo período do ano anterior, para 1,25 milhão de toneladas.
A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.