Mercados Futuros – 03/05/07
3 de maio de 2007
Palestra divulga o manejo racional na Expozebu
7 de maio de 2007

Austrália testa sistema de rastreabilidade

O Sistema Nacional de Identificação Animal da Austrália (National Livestock Identification System - NLIS) será testado nesta semana através de um exercício de simulação envolvendo 300 cabeças de gado. Segundo Peter McGauran, o ministro da Agricultura, Pesca e Silvicultura da Austrália, "os movimentos animais precisam ser capazes de serem rastreados para últimos 30 dias dentro de 24 horas, e para a propriedade de nascimento do animal dentro de 48 horas".

O Sistema Nacional de Identificação Animal da Austrália (National Livestock Identification System – NLIS) será testado nesta semana através de um exercício de simulação envolvendo 300 cabeças de gado.

De acordo com o site MeatNews.com, o ministro da Agricultura, Pesca e Silvicultura da Austrália, Peter McGauran, disse que o exercício, testará a base de dados do NLIS e o sistema, avaliando a duração da rastreabilidade do gado bovino frente aos Padrões de Desempenho da Rastreabilidade Animal Nacional.

“Para cumprir com estes padrões, os movimentos animais precisam ser capazes de serem rastreados para últimos 30 dias dentro de 24 horas, e para a propriedade de nascimento do animal dentro de 48 horas”, disse McGauran. “As informações coletadas pelo exercício serão usadas para refinar o NLIS”. Ele disse que o sistema está sendo constantemente monitorado para manter seu status de líder mundial.

“A reputação internacional do NLIS faz com que muitos países o escolham como modelo para seus próprios sistemas de identificação animal. Entretanto, a revisão feita no sistema mostrou que existem certas áreas que o NLIS poderia ser aprimorado. Uma questão chave levantada na revisão foi a falha de alguns produtores em notificar os dados de movimentos animais. Isso será resolvido com educação e cumprimento para melhorar o registro dos movimentos de propriedade para propriedade”.

A revisão também levantou preocupações sobre a falta de um escrutínio por uma terceira parte, externa, do sistema. A auditoria e registro do desempenho por cada jurisdição serão regularmente monitorados e refinados pelo NLIS Monitoring Working Group.

0 Comments

  1. Adriano Ferreira de Almeida disse:

    A Austrália por ser um país líder da cadeia produtiva de carne, esta bem atrás do Brasil em questão da rastreabilidade e certificação.

plugins premium WordPress