PFLA concorda com a certificação “Pasture for Life” para produtores irlandeses
28 de fevereiro de 2019
Ação da Abiec reforça presença da carne brasileira no mercado árabe
28 de fevereiro de 2019

Avery Dennison co-lança iniciativa “revolucionária” de blockchain para carne bovina

A Avery Dennison, fabricante mundial de etiquetas e materiais funcionais, formou uma parceria com a Beefchain e o Wyoming Business Council para ajudar os fazendeiros a obter maior valor para a carne usando a tecnologia blockchain.

Como parte da parceria, a Avery Dennison ajudará a melhorar as iniciativas da Beefchain, permitindo-lhes ir além da identificação por radiofrequência (RFID) do gado, para etiquetar RFID os casos de carne bovina resultantes, que serão rastreados ao longo da cadeia de fornecimento ao consumo.

Isso significa que consumidores, restaurantes, distribuidores e varejistas podem rastrear seus bifes da fazenda ao restaurante.

Esses cases de carne bovina terão um identificador digital que rastreará cada caso individual do campo até a mesa e será rastreado ao longo do caminho no ponto de processamento da planta, exportação, importação e, finalmente, até a entrega.

A missão da BeefChain é criar uma nova cadeia de fornecimento “centrada no fazendeiro”, utilizando a tecnologia blockchain para recuperar o valor de confinamentos  e processadores de terceiros.

O projeto é o primeiro para os EUA e ajudará a criar uma nova “autenticidade e rastreabilidade” em toda a indústria de alimentos, onde as proibições de alimentos problemáticos somam cerca de US $ 90 bilhões em perdas por ano para produtores de carne bovina.

O vice-presidente da Avery Dennison, Francisco Melo, disse que a RFID estava estabelecendo as bases para a integração de blockchain na indústria de alimentos e ajudaria a recuperar as perdas dos produtores de carne bovina.

“Permitir que agricultores e empresas garantam a proveniência de um produto significará maiores melhorias para a segurança alimentar, diferenciação de produtos e melhor experiência do consumidor”, disse Melo.

“A Avery Dennison está comprometida em liderar tecnologias inovadoras que mudarão o futuro de como compramos e consumimos.”

Sediada em Glendale, Califórnia, a empresa emprega aproximadamente 30.000 funcionários em mais de 50 países.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.