Mercado Físico da Vaca – 06/04/10
6 de abril de 2010
Mercados Futuros – 07/04/10
8 de abril de 2010

BBM: negociado o primeiro lote de bovinos

Foi negociado nesta terça feira, (06/04), na Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM) o primeiro lote de Bovinos através do Sistema de "Leilão Eletrônico de Compra e Venda de Carne Bovina". Segundo a BBM, foi vendido um lote 432 arrobas, referente a aproximadamente 32 animais de cruzamento industrial, no Estado do Mato Grosso do Sul, ao preço de R$ 71,82/@.

Foi negociado nesta terça feira, (06/04), na Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM) o primeiro lote de Bovinos através do Sistema de “Leilão Eletrônico de Compra e Venda de Carne Bovina”.

Segundo a BBM, foi vendido um lote 432 arrobas, referente a aproximadamente 32 fêmeas de cruzamento industrial, no Estado do Mato Grosso do Sul, ao preço de R$ 71,82/@.

O pagamento é a vista e o prazo previsto para retirada dos animais é de três dias. O negócio será liquidado através do sistema de compensação da Bolsa Brasileira de Mercadorias após a emissão do romaneio de conferencia dos pesos pelo Frigorífico.

Para as corretoras envolvidas na operação esse negócio representa um marco histórico do início de uma nova fase da negociação de Carne no Brasil, em um ambiente eletrônico com total segurança as partes envolvidas e transparência na formação do preço.

Clique aqui para saber sobre este tipo de negociação.

As informações são da BBM, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. Sandro Bortoloto disse:

    Este é um passo importante para a pecuária brasileira.
    O pecuarista precisa de segurança na hora de vender seus animais, e esta modalidade veio pra ficar!

  2. francisco dos santos disse:

    acredito que o sistema de certo sim, desde que o pecuarista saiba o que produz, por que na hora de querer acertar o rendimento de carcaça vai ser uma briga danada, tem todo tipo de gado em nosso estado, e varias e varias fazendas super degradada onde nao se pode exigir dos frigorificos um rendimento de carcaça dentro dos parametros legais ou pelo menos o que se observa no mercado e ainda tem mais, temos uma grande quantidade de gado panteiro de pasto nativo que muitas vezes nem sal nao consome.

plugins premium WordPress