Mercado Físico Boi – 11/05/07
11 de maio de 2007
Angus obtém aumento de 21,8% na venda de doses de sêmen no país em 2006
15 de maio de 2007

Beckhauser leva manejo racional à Expozebu e à Expogoiânia 2007

Retomando um projeto iniciado em 2005, a Beckhauser voltou a oferecer workshops sobre manejo racional no curral para tratadores durante eventos agropecuários.

Retomando um projeto iniciado em 2005, a Beckhauser voltou a oferecer workshops sobre manejo racional no curral para tratadores durante eventos agropecuários.

Na Expozebu 2007, o médico veterinário Renato dos Santos reuniu 117 tratadores, nos dias 7 e 8 de maio. Os eventos contaram com o apoio da ABCZ, que cedeu o espaço do auditório sede do Parque Fernando Costa para a realização das palestras.

Profa. Sílvia Terra e alunos do curso de medicina veterinária da Fafram: valorização dos conceitos de bem-estar animal na formação acadêmica


A repercussão, no entanto, foi maior do que o esperado e o curso despertou o interesse de estudantes e professores de centros universitários da região, como a Profa. Sílvia Terra, da Fafram (Ituverava – MG). Juntamente com o grupo de alunos da Fafram, estudantes de medicina veterinária da Unifor (Formigas – MG) também participaram de sessão extra da palestra sobre manejo racional realizada ainda na Expozebu. No dia 9 de maio o Dr. Renato dos Santos foi convidado a palestrar também para um grupo de estudantes do curso de medicina veterinária da Uniube / Fazu (Uberaba – MG), uma das mais destacadas universidades da área no Brasil.

Do campo para o campo: a linguagem simples e a identificação com situações do dia-a-dia dos tratadores ajuda a sensibilizar para a mudança do manejo nas fazendas

Os tratadores que participam da Expogoiânia terão a oportunidade de participar também do workshop sobre manejo racional com o Dr. Renato dos Santos. Serão realizadas duas sessões: uma no sábado (12/05) e outra no domingo (13/05), ambas no parque de exposições. Mais informações podem ser obtidas no estande da Agropeso / Beckhauser, com Marcos ou Dr. Renato, onde também serão efetuadas as inscrições (gratuitas) para os cursos.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress