Mercados Futuros – 25/04/08
25 de abril de 2008
Evolução das exportações brasileiras de gado em pé
29 de abril de 2008

Bellman e Embrapa mantêm parceria em 2008

A parceria entre a Embrapa e a Bellman para teste de produtos em campos experimentais continuará no ano de 2008. Os resultados de 2007 foram apresentados no último dia 18 de abril, pelo coordenador do projeto "Desempenho bioeconômico da pecuária de corte em sistemas pastoris na região do cerrado", Geraldo Bueno Martha Júnior, da Embrapa. O pesquisador visitou a fábrica da Bellman para apresentar os resultados dos testes com os produtos e conhecer a linha de produção da empresa.

A parceria entre a Embrapa e a Bellman para teste de produtos em campos experimentais continuará no ano de 2008. Os resultados de 2007 foram apresentados no último dia 18 de abril, pelo coordenador do projeto “Desempenho bioeconômico da pecuária de corte em sistemas pastoris na região do cerrado”, Geraldo Bueno Martha Júnior, da Embrapa. O pesquisador visitou a fábrica da Bellman para apresentar os resultados dos testes com os produtos e conhecer a linha de produção da empresa.

Um dos resultados que mais chamou atenção na pesquisa foi o desempenho dos animais em crescimento, da raça nelore, que foram suplementados durante o ano de 2007 no período de seca. Nessas condições, os animais apresentaram ganhos de 130 e 260 g/cabeça/dia, quando suplementados com BellBoi Uréia e Lambisk S, respectivamente.

De acordo com o diretor de produto da Bellman, Marco Balsalobre, os testes realizados pela Embrapa avaliaram a produtividade dos sistemas, o potencial de consumo dos produtos e o desempenho de animais. “Os resultados foram positivos e trouxeram incentivos para que possamos investir cada vez mais em nossos produtos”, afirma Balsalobre.

A parceria com a Embrapa Cerrado se manterá até 2009. Para o diretor de produtos, esse é um projeto muito importante para a Bellman, pela sua abrangência, qualidade e por ser desenvolvido por pesquisadores qualificados.

Sobre a Bellman Nutrição Animal

Fundada em 1991, a Bellman é hoje referência no setor de nutrição pecuária do País. Com resultados comprovados a campo e por renomadas instituições de pesquisa, como Esalq/USP, Unesp e Apta/IZ, produz mais de 50 tipos de suplementos, núcleos e rações. Instalada em Mirassol, São Paulo, a empresa atua em 15 estados brasileiros e já iniciou processo de exportação para a América Latina e África. Em 2005, conquistou o selo, em nível avançado, das Boas Práticas de Fabricação (BPF) – normas que asseguram níveis internacionais de excelência em qualidade, higiene, padronização, controle de riscos e rastreabilidade. A certificação é promovida pelo SINDIRAÇÕES, Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal, e auditada pela SGS, uma das maiores empresas de verificação do mundo.

Para mais informações preencha o formulário abaixo.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress