A Biorastro alcançou o status de primeira empresa brasileira a receber do Inmetro o ISOGUIA65, tornando-se um Organismo de Certificação de Produtos (OCP) para certificação de propriedades rurais dentro das especificações Eurepgap-IFA (conjunto de normas instituídas pelas grandes redes varejistas européias para estabelecer as boas práticas de produção das propriedades rurais que fornecem alimentos para a Europa).
Valmir Rodrigues, diretor da Biorastro, informa que o ISOGUIA65 representa o mais importante reconhecimento mundial às empresas de certificação de produtos agropecuários. “O Inmetro é o único órgão do Brasil credenciado pelo International Acreditation Forum (IAF), máxima instituição global de qualidade, a auditar as empresas que solicitam o ISOGUIA65. Obter essa acreditação do Inmetro alça a Biorastro a um nível de qualificação indiscutível, reconhecido internacionalmente, ressalta Rodrigues.
O ISOGUIA65 é exigência do Integrated Farm Assurance, programa de qualidade do Eurepgap, para certificação de produtos agrícolas (grãos) e animais (gado de corte, ovelha, gado leiteiro, suínos e aves). Com isto, a Biorastro está devidamente credenciada a certificar propriedades rurais.
A acreditação da Biorastro pelo INMETRO vem antecipar também as futuras exigências de certificação do SISBOV.
Líder em rastreabilidade bovina
A Biorastro Certificação de Produtos Agropecuários Ltda. é a empresa líder em inclusão de bovinos no Sistema Brasileiro de Identificação e Certificação Bovina e Bubalina (Sisbov), com cerca de 8,5 milhões de animais cadastrados. Presente em todo o País, a Biorastro conta com 12 filiais, 44 representantes e mais de 250 técnicos.
Tipificação e Certificação de Carcaças
A Biorastro também é líder em tipificação de carcaças para o mercado Chileno, com cerca de 80% desse segmento, certificando com uma equipe de mais de 40 técnicos em 13 dos principais frigoríficos exportadores brasileiros.
Mais informações através do formulário abaixo.
Fonte: Biorastro Certificação de Produtos Agropecuários Ltda