Mercados Futuros – 30/04/08
30 de abril de 2008
Fazenda Nossa Senhora vence Circuito Boi Verde em Nova Andradina/MS
5 de maio de 2008

Boi e bezerro seguem em alta, dólar cai

Nesta quarta-feira, os indicadores do boi gordo (SP) e bezerro (MS) subiram pouco em relação a terça-feira. O dólar caiu 1,09%, elevando a arroba em dólares em 1,23%.

A agência de classificação de risco Standard & Poor´s elevou o rating do Brasil para grau de investimento nesta quarta-feira (30). Com a alteração, o País passa a ter classificação de dívida em moeda estrangeira de “BBB-” com perspectiva estável, acima do “BB+” anterior. Com isso, a tendência é que haja maior entrada de capital no Brasil e queda do dólar.

Nesta quarta-feira, os indicadores do boi gordo (SP) e bezerro (MS) subiram pouco em relação a terça-feira. O dólar caiu 1,09%, elevando a arroba em dólares em 1,23%.

Tabela 1. Principais indicadores, Esalq/BM&F, relação de troca, câmbio


Tabela 2. Fechamento do mercado futuro em 30/04/08


O dólar registrou a maior alta contra o euro em cinco semanas, apoiado nas especulações de que o Federal Reserve irá interromper o ciclo de afrouxamento monetário. Caso a taxa básica de juro norte-americana deixe de ser reduzida, o diferencial em relação ao juro europeu pode estabilizar-se. Sob esta perspectiva, o mercado passa a projetar menos entrada de moeda norte-americana na região, informou o Infomoney.

Gráfico 1. Indicador Esalq/BM&F boi gordo à vista x contratos futuros para maio/08


No atacado, a carne bovina se manteve estável. Com a alta da arroba, o spread (diferença) entre o equivalente físico e indicador Esalq/BM&F subiu, indicando redução na margem bruta do frigorífico.

Tabela 3. Cotações do atacado da carne bovina


Acesse a tabela completa com as cotações de todas as praças levantadas na seção cotações.

Como está o mercado do boi gordo, vaca gorda e reposição de sua região, em relação a preços, oferta e demanda e número de negócios efetivados? Por favor utilize o box de “cartas do leitor”, abaixo.

Equipe BeefPoint

0 Comments

  1. Eduardo M. de Faria disse:

    O mercado de reposiçao de bezerros está uma beleza aqui no norte de Goias. Imagina a partir de julho os preços do bezerro de reposiçao 06 a 09 meses. Vai ser lucro demais para poucos fazendeiros.

  2. Paulo Augusto da Silva Santos disse:

    Não concordo com o que disse o Eduardo Faria, em sua opnião descrita acima.
    Isto porque, embora o mercado de reposição esteja aquecido, não quer dizer que será lucro demais para poucos fazendeiros. E sim para aqueles que trabalham para a atividade e tem enfrentado todo tipo de dificuldade neste mercado há pelo menos cinco anos.
    É apenas um momento que deveria se apresentar melhor equilibrado ao longo do tempo.