Mercados Futuros – 30/04/08
30 de abril de 2008
Fazenda Nossa Senhora vence Circuito Boi Verde em Nova Andradina/MS
5 de maio de 2008

S&P eleva Brasil para grau de investimento

Os principais fatores destacados pelas agências de classificação, na avaliação de um País, relacionam o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto), a estrutura de arrecadação do governo local, a política de gastos públicos, as contas externas e o nível de endividamento da região em questão. A reação da Bolsa de Valores de São Paulo foi imediata. Instantes após o anúncio, o Índice Bovespa disparou de alta de 1,50% para valorização de 6,33% em seu fechamento, maior variação percentual positiva desde outubro de 2002 e com recorde histórico de pontos.

A agência de classificação de risco Standard & Poor´s elevou o rating do Brasil para grau de investimento nesta quarta-feira (30). Com a alteração, o País passa a ter classificação de dívida em moeda estrangeira de “BBB-” com perspectiva estável, acima do “BB+” anterior.

O rating de curto prazo em moeda estrangeira foi elevado de “B” para “A-3”, e em moeda nacional passou de “A-3” para “A-2”.

De acordo com a agência, a alteração reflete a melhoria do nível de política econômica, e maior estabilidade dos fundamentos macroeconômicos.

Os principais fatores destacados pelas agências de classificação, na avaliação de um País, relacionam o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto), a estrutura de arrecadação do governo local, a política de gastos públicos, as contas externas e o nível de endividamento da região em questão.

A reação da Bolsa de Valores de São Paulo foi imediata. Instantes após o anúncio, o Índice Bovespa disparou de alta de 1,50% para valorização de 6,33% em seu fechamento, maior variação percentual positiva desde outubro de 2002 e com recorde histórico de pontos.

Com o mercado local elevado a investment grade, o volume de negócios tende a ser consideravelmente amplificado, uma vez que diversos fundos de investimento internacionais só investem em países com, no mínimo, tal rating. As informações são do Infomoney.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress