O boi angus de trezentos quilos começou a ser assados à 1h da madrugada de sábado (11) para que, por volta das 15h, o público do ‘Festival Barba, Grelha e Bigode’ tivesse um a carne ‘douradinha por fora e vermelhinha por dentro’ à sua disposição. Sob o comando do churrasqueiro mineiro Mario Portella, a equipe responsável pelo ‘boi inteiro’ foi a grande atração do evento, que começou às 13h e seguiu até as 23h, com duas toneladas de carnes nobres assadas sem parar.
Portella é especialista em carnes e métodos de conservação, e um dos participantes da ‘Churrascada’, tradicional festival de churrasco que acontece anualmente em São Paulo. Em Cuiabá, no entanto, ele garantiu que não houve nada que ficou a desejar.
Jacaré na grelha (Foto: Naiara Leonor / Olhar Direto)
O churrasqueiro foi um dos convidados de Thiago Suíço, criador do ‘Barba’ e organizador do festival. A festa aconteceu no Espaço Bom Futuro, serviu duas toneladas de carne, além de Chopp Louvada e algumas guarnições. Foram vendidos 1600 ingressos.
O “1° Festival carnívoro de Cuiabá” teve vinte tipos de carne à disposição dos clientes, dentre eles os raros ‘Wagyu’ e ‘Dry Aged’. As outras opções eram: jacaré, tambaqui, pintado, cabeça de boi, suíno inteiro, porchetta, costela de chão, costela de tira, picanha, T-bone, chorizo e costela (da Senepol), fraldinha, linguiças, legumes, costelinha barbecue, brisket, tomahawk e o boi inteiro.
Além dos stands de carnes, o festival ainda contou com a presença do La Provance (salão de beleza), das pimentas Mendez e atrações musicais como Victor e Wagner e Billy Espíndola. O evento foi 100% open bar de chopp pilsen Louvada.
Fonte: Olhar Direto, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.