Mercados Futuros – 22/02/08
22 de fevereiro de 2008
Universidade do Boi e da Carne realiza curso inédito em Marília
26 de fevereiro de 2008

Brasileiros não se entendem para negociar com a UE

Além de travar uma batalha para derrubar o embargo europeu à carne brasileira, dentro do país o que se vê é uma "guerra" diplomática. De um lado os dirigentes da Agricultura e de outro o Itamaraty, que não se envolve nas negociações.

Além de travar uma batalha para derrubar o embargo europeu à carne brasileira, dentro do país o que se vê é uma “guerra” diplomática. De um lado os dirigentes da Agricultura e de outro o Itamaraty, que não se envolve nas negociações.

No meio do fogo cruzado, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) enviou uma lista à União Européia (UE), na sexta-feira (22), com menos 200 propriedades. Essa listagem sequer passou pela missão diplomática em Bruxelas.

Enquanto o Mapa reclama da falta de interesse dos diplomatas, o Itamaraty reclama da “inabilidade” das autoridades da Agricultura com a sucessão de listas de fazendas credenciadas e das declarações públicas do ministro Reinhold Stephanes acusando irregularidades de frigoríficos exportadores.

As informações são de reportagem de Mauro Zanatta, com colaboração de Assis Moreira, para o jornal Valor Econômico.

0 Comments

  1. Hans Nagel disse:

    Isto é facil de esplicar: Dois Orgões antagonicos com idealismos diferentes , formaçâo diferente, experiencias diferentes,e naturezas diferentes, jamais conseguem fazer um trabalho harmonioso e enfrentar mesmo assim um adversario durão, com longos anos de experiencias internacionais. Acima disso deram mostra que nâo dominam a tecnica burocratica, o que oferece vantagem aos macacos velhos nos seus galhos.

    Cordialmene

  2. Homilton Narcizo da silva disse:

    Fica realmente dificil de entender a que ponto vamos chegar ou nos submeter-mos, ás exigeências da UE, se tudo o que colocamos à aprecção dos mesmos, somos questionados, imaginam vocês se o mercado estivesse ao contrario, teriamos que manda-los até virem apartar o nosso gado de acordo com a conveniência deles.

plugins premium WordPress