Brasil e Rússia negociam exportações
15 de junho de 2006
Alterações de ingestão em confinamento: o papel da umidade
20 de junho de 2006

Brasileiros recebem prêmio mundial do alimento

O presidente da Fundação Premio Mundial do Alimento, embaixador Kenneth M. Quinn anunciou dia 15 último, em Washingtron, DC, que três pessoas vão repartir o Prêmio Mundial do Alimento 2006: o ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, o ex diretor da Embrapa-Cerrado pesquisador Edson Lobato, e o cientista norte americano Colin McClung, que trabalhou no Brasil em 1952/56, junto ao Instituto Internacional de Pesquisa, IRI (Irmãos Rockfeller).

O anúncio foi feito em cerimônia no Departamento de Estado, em Washington, sob coordenação da Sub-Secretária de Estado para assuntos de Economia, Negócios e Interesses Agrícolas, Josette S. Shiner.

O Prêmio Mundial do Alimento foi instituído em 1986 pelo laureado Dr. Norman Borlaug, Prêmio Nobel da Paz 1970, para ser uma láurea internacional da maior importância, premiando conquistas que viessem aumentar significativamente a qualidade, a quantidade e a disponibilidade de alimentos para o mundo. É do mesmo nível que um Prêmio Nobel da Agricultura, ora inexistente.

Enfatizou ainda o Sr.Quinn que esse feito ajudou a melhorar as condições econômicas e sociais do Brasil, além de desenvolver tecnologias que estão auxiliando a resolver problemas alimentares em outros países tropicais e sub-tropicais do mundo.

O Prêmio Mundial do Alimento será formalmente apresentado em solenidade a se realizar a 19 de Outubro do corrente ano, durante o Simpósio Internacional sobre “O Feito da Revolução Verde: Poderemos Repetir o Maior Período Isolado de Produção de Alimento na História da Humanidade?

Fonte: Fundação Agrisus, com informações do www.worldfoodprize.com.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress